banner
Política

Peninha articula manutenção da agência do INSS em Indaial

Em audiência com o presidente Nacional do Instituto, deputado solicitou que o atendimento continue sendo realizado no município

Peninha articula manutenção da agência do INSS em Indaial 1O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) solicitou ao presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, que a agência de Indaial mantenha o atendimento ao público. O pedido foi feito pelo parlamentar nesta terça-feira, dia 12, em audiência na capital federal, após o Instituto comunicar a possibilidade de suspensão do serviço por problemas na locação do imóvel.

“A gente sabe que muitas pessoas que buscam o atendimento da agência normalmente são carentes, têm dificuldade de se deslocar. Diariamente são mais de 100 atendimentos presenciais em Indaial, inclusive que vêm de municípios vizinhos. Imagine só se todos precisarem engrossar a longa fila de Blumenau, por exemplo, a situação vai agravar ainda mais”, comenta o parlamentar.

O problema é o imóvel onde a unidade está instalada. A agência ocupa irregularmente o espaço da Diocese de Blumenau, cujo contrato está expirado desde 2001. Houve uma pactuação que vigorou até 2005. Posteriormente um novo contrato de 2007 a 2012, mas este foi alvo de auditoria, porque o proprietário não conseguiu manter a regularidade fiscal.

“A situação precisa ser resolvida logo e nós temos duas alternativas viáveis. A mais complexa e demorada seria fazer um novo processo de licitação para alugar outro imóvel. A outra, mais rápida e até a que eu considero a ideal, seria firmar um Acordo de Cooperação Técnica com a prefeitura. Por isso, ainda no gabinete do presidente, liguei para o prefeito e agendei uma audiência para que ele possa conversar com a equipe do INSS, nesta quarta-feira, e dar encaminhamento às ações”, completa Peninha.

Ketrin Raitz
Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça – MDB/SC

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by