banner
Política

Peninha está entre os deputados mais influentes do país

Deputado Federal PeninhaO Prêmio Congresso em Foco anunciou em Brasília, na noite desta quinta-feira, dia 08, o ranking dos melhores parlamentares do Brasil. Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) é o mais bem avaliado entre os catarinenses. Ele também foi apontado como o melhor peemedebista na Câmara dos Deputados. No ranking geral, Peninha aparece em 22º lugar – num total de 513 deputados. Ao comemorar o resultado, o parlamentar atribuiu seu bom desempenho à postura democrática que vem pautando o mandato: “Tenho procurado ser a voz daqueles que me elegeram, que clamam por um país mais justo e seguro. Divido este desempenho com todos os brasileiros que compartilham de minhas ideias, seja pessoalmente ou pelas redes sociais”.

            Reeleito com 138 mil votos, ele é autor de 58 projetos na Câmara dos Deputados e responsável por liberar mais de R$ 120 milhões aos municípios catarinenses. É dele a proposta que mais repercute em Brasília: a que revoga o Estatuto do Desarmamento e cria regras mais razoáveis para a compra, posse e porte de armas de fogo no Brasil. “Hoje não se fala de outro assunto pelos corredores do Congresso. Este projeto, construído cuidadosamente com o auxílio de especialistas e apresentado com base na opinião popular, certamente é o grande responsável por me projetar para o cenário nacional”, admite ele. Em 2005, por meio de referendo, 64% dos brasileiros rejeitaram o desarmamento civil.

            Outras propostas, no entanto, também vêm ganhando destaque na imprensa. Uma delas é a que põe fim à Contribuição Sindical Obrigatória, criada na década de 1940. “Muitos trabalhadores não sabem, mas têm um dia de trabalho descontado de sua folha de pagamento todos os anos. Esse valor é remetido aos sindicatos, independentemente de filiação ou de qualquer atuação em favor da classe. Eu defendo que a contribuição seja opcional, não compulsória”, argumenta o deputado. Em agosto, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou outro projeto de Peninha, que melhora a correção do dinheiro depositado na conta do FGTS de todos os brasileiros. Graças à aprovação deste texto, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço renderá os mesmos índices da caderneta de poupança, em uma progressão escalonada.

            Peninha também é autor de um projeto que proíbe a instituição de cotas raciais nos concursos públicos e outra proposta que prevê punição aos estudantes que desrespeitarem seus professores em sala de aula. O deputado catarinense apresentou projeto que obriga o governo a divulgar a destinação do dinheiro arrecadado em multas de trânsito. E é dele também a matéria que regulamenta a produção de cerveja artesanal, para fomentar o pequeno negócio e incentivar os produtores de menor monta.

 

            Confira outros projetos de autoria do deputado Peninha:

PL 7063/14: Aumenta o período de banimento dos estádios para quem se envolver em atos de violência.

PL 5964/13: Proíbe a utilização de máscaras em manifestações.

PL 5909/13: Autoriza o intervalo de 30 minutos para alimentação nas empresas, mediante acordo em Convenção Coletiva de Trabalho.

PL 986/15: Cria o Estatuto do Atirador, permitindo transporte de pelo menos uma arma em condições de pronto uso e concedendo novos direitos aos CACs.

PL 1670/15: Atualiza a legislação sobre inspeção fitossanitária nos portos, aeroportos, portos secos e fronteiras do país.

PL 3499/12: Altera o Código de Mineração, autorizando que as prefeituras a utilizem macadame para revestimento das estradas.

PL 1914/11: Permite que empregadores deduzam do Imposto de Renda, os gastos com planos de saúde de seus empregados.

Os cinco catarinenses mais bem avaliados no Prêmio Congresso em Foco:

 

22º – Rogério Peninha Mendonça (PMDB)
45º – Geovania de Sá (PSDB)
83º – Esperidião Amin (PP)
131º – Fabrício Oliveira (PSB)
176º – Jorginho Mello (PR)

Os cinco deputados do PMDB mais bem avaliados:

 

22º – Rogério Peninha Mendonça (SC)
70º – Jarbas Vasconcelos (PE)
119º – Laudívio Carvalho (MG)
121º – Hugo Motta (PB)
137º – José Fogaça (RS)

 

Rafael Pezenti

Assessor de Imprensa
Dep. Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC)

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by