Polícia Militar Ambiental apresenta novo fardamento

Polícia Militar Ambiental apresenta novo fardamento

8 de maio de 2020 Off Por Redação

Na última terça-feira, 5, data em que a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completou 185 anos de existência, o Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) apresentou o seu novo fardamento.

A farda foi desenhada para proporcionar conforto, versatilidade e fortalecer a identidade da PMSC. O projeto para sua implantação iniciou há aproximadamente dois anos, passando por períodos de testes e adaptações, para hoje, finalmente, ser empregada exclusivamente pela tropa da PMA em todas as suas áreas de atuação.

Além do lançamento, diversas atividades foram realizadas durante o dia nas unidades do CPMA.

A primeira ação foi a entrega de mais de nove toneladas de alimentos a 24 entidades assistenciais de Santa Catarina. Os donativos foram arrecadados entre os policiais da PMA, parceiros, colaboradores e comunidade local.

Posteriormente, 30 árvores foram plantadas nos quartéis da PMA. Este ato representa os 30 anos de sua existência, que será comemorado no dia 23 de julho.

Por fim, outra ação realizada na sede do CPMA, foi a celebração de um Termo de Doação entre quatro entidades. Elas irão realizar a reciclagem do antigo fardamento camuflado, que será recolhido e destinado para a produção de mochilas, pochetes e miniaturas do Lekinho, mascote da PMA.

Vale destacar que a venda dos produtos pelas entidades será revertida em recursos para fins sociais e de educação ambiental. Além disso, cada órgão irá repassar para o CPMA, 20 kits de artigos por eles produzidos, os quais serão entregues nas formaturas do Curso do Protetores Ambientais.

Além destes atos e celebrações, ao longo do dia, diversas operações de fiscalização ambiental foram realizadas pela PMA em todo o Estado.

Texto: Soldado Analu Koniuchowicz