banner
Polícia

Policial militar perde a vida em ocorrência envolvendo reféns em Imbituba

 

Foto: Divulgação

Sargento José Antônio dos Reis(E) – Foto: Divulgação

Por: SD ERIELES PIRES VIRÍSSIMO

O sargento José Antônio dos Reis foi morto durante o atendimento de uma ocorrência envolvendo reféns na manhã de quinta-feira (05), no bairro Nova Brasília, em Imbituba.

Por volta das nove horas, policiais militares da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB) foram informados que um homem, suspeito de ter cometido dois assaltos a postos de combustíveis na noite anterior na região, estaria em uma boate localizada próxima a uma malharia, em Imbituba.

As guarnições realizaram o cerco do local, onde o suspeito fez uma mulher que estava boate refém e evadiu-se em um veículo em direção ao bairro Nova Brasília. Nesse bairro, o homem se envolveu em um acidente de trânsito, abandonou a refém, invadiu uma residência e pegou um adolescente, fazendo-o refém.

O sargento José Antônio dos Reis, 47 anos, que atuava no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), estava em uma das viaturas que deslocou para o atendimento da ocorrência e, ao se deparar com o suspeito, que estava como o refém, foi alvejado na cabeça durante troca de tiros.

O refém fugiu e o acusado entrou no matagal, onde em novo confronto acabou sendo alvejado pelos policiais militares. Rodrigo Fernandes Perfeito, 23 anos, vulgo “D2”, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. Um revólver calibre 32 foi encontrado com ele.

O policial foi atendido no local pela equipe do Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, e conduzido ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, mas não resistiu ao grave ferimento.

O sargento estava na Corporação há quase 20 anos, e possuía 29 anos de serviço. Foi o responsável pela criação do Proerd em Imbituba, e atuava como instrutor desde 2000. Em dezembro do ano passado recebeu uma medalha do comando-geral da PM em Santa Catarina pelos serviços prestados no Proerd.

O corpo do policial militar será velado no ginásio de esportes Olivar Francisco, no centro de Imbituba, após a liberação, e o enterro será no cemitério do Bairro Vila Nova. O sargento deixa a mulher, Maria Aparecida, e a filha, Salete.

Centro de Comunicação Social


LEANDRO DOS SANTOS
2º TEN PM CMT DO 3ºPEL/2ªCIA/10ºBPM/7ªRPM
RUA RIO DE JANEIRO, Nº659 – BAIRRO DOS ESTADOS – INDAIAL – SC

Topo