banner
Esportes

Pomerode – Etapa do Sul-Brasileiro de Futsal

Equipe Sub-11 da APF Futsal/ Foto: Divulgação

Equipe Sub-11 da APF Futsal/ Foto: Divulgação

Pomerode recebe no dia 29 de agosto, pela primeira vez, uma etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Futsal. O evento acontece no Ginásio Ralf Knaesel. A realização é da Semil Eventos, em parceria com a Associação Pomerodense de Futsal e Funpeel. A APF Futsal/Funpeel vai estar presente na competição com quatro equipes, sendo duas na categoria Sub-11 e duas no Sub-17. O evento, no naipe masculino, terá disputa da categoria Sub-7 até Sub-18. Já no naipe feminino, a disputa será na categoria Sub-15, 18 e livre.

Rafael Ramthun, que é um dos diretores da APF Futsal, conta como foi a negociação para trazer o evento para o município. “A negociação foi em algumas conversas que eu tive pessoalmente como os organizadores. Fomos em várias etapas esse ano e tivemos uma boa aproximação. Você acaba fazendo amizades e começamos a falar sobre a possibilidade de trazer o evento para a cidade. A APF Futsal ajudou em todas as negociações e vai arcar com quase todos os custos do evento juntamente com alguns investidores. A Funpeel disponibilizou o espaço”, conta Ramthun.

Conforme Rafael, o evento se torna muito importante para os meninos e meninas pelo lado social, além de trazê-los ao esporte. “Do esporte temos lições que eles levarão para a vida toda. Vitórias e derrotas, amizades, competição, tudo isso vão encontrar ao longo de suas vidas. Para nós, esse trabalho e essa competição são muito importantes uma vez que continuamos o nosso objetivo de um dia ter uma equipe adulta. Quem sabe alguns desses meninos possam ser aproveitados”. Ramthun destaque que além disso, o evento trará para o município mais de 25 equipes. Serão mais de 40 jogos. Devem circular pelo ginásio nos diferentes horários e categorias entre atletas, professores e pais, mais de mil pessoas, movimentando o comércio, restaurantes e outras atividades que as equipes estão planejando fazer entre os jogos, como visitas a pontos turísticos da cidade.

As inscrições são limitadas e custam R$ 150. Mais informações: (47) 3328-5555, ou pelo e-mail [email protected]

 

Fonte: Jornal de Pomerode

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by