banner
Pomerode

Pomerode vence duas categorias do Prêmio Beto Carrero de Excelência em Turismo

Cidade levou as premiações de Município Destaque e Evento Destaque

 

Pomerode foi duplamente condecorada no Prêmio Beto Carrero de Excelência em Turismo, o principal do setor em Santa Catarina. Na noite desta quarta-feira, 18, representantes da Associação Visite Pomerode (Avip) e da Secretaria Municipal de Turismo receberam os prêmios nas categorias Município de Destaque (pelo segundo ano consecutivo) e Evento de Destaque, com a Osterfest. A solenidade ocorreu no Beto Carrero World, em Penha.

Na categoria Personalidade do Ano, venceu Leonilda Boeing Bauman, representante do destino Encantos do Sul. A Fluss Haus, de São Martinho, foi reconhecida como o Empreendimento de Destaque.

Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo a partir das indicações feitas pelas Instâncias de Governança Regional do turismo catarinense. Posteriormente, por votação popular online, foram definidos os vencedores de cada categoria. O prêmio é promovido desde 2008 pela Agência do Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

“Esses prêmios são um reconhecimento do trabalho de profissionalização do turismo que Pomerode vem fazendo há 10 anos. Nossa responsabilidade é seguir melhorando a experiência dos visitantes para gerar ainda mais desenvolvimento”, comemorou a vice-presidente da Avip, Marlene Volkmann.

Melhores Destinos

Em novembro, Pomerode já havia sido incluída na lista dos melhores destinos turísticos do Brasil em 2019, na avaliação dos visitantes. A pesquisa foi divulgada pelo Melhores Destinos, site especializado em turismo, que computou votos de mais de 25 mil pessoas. Os viajantes avaliaram as cidades em cinco quesitos: custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança.

Pomerode recebeu a segunda melhor nota no quesito Segurança, atrás apenas de Fernando de Noronha. Também foi bem avaliada em Gastronomia e Receptividade. No geral, ficou com a 11ª colocação.

Pomerode o Ano Inteiro

Um dos destinos turísticos que mais cresce no Brasil, Pomerode é sede de grandes eventos, como a Osterfest, o Festival Gastronômico de Pomerode, o Pomerode Bierfest e a Festa Pomerana.

Além disso, a cidade oferece atrações para o ano inteiro, como passeios em família, museus, zoológico, compras de produtos têxteis, porcelana, bebidas, alimentos e chocolates. Considerada a mais alemã das cidades brasileiras, Pomerode conserva as tradições dos antepassados e as transforma em uma experiência única para os visitantes.

Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação


Evandro de Assis

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by