Prazo para Alistamento Militar é prorrogado até 31 de agosto

Prazo para Alistamento Militar é prorrogado até 31 de agosto

29 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

O prazo para o Alistamento Militar foi prorrogado para o dia 31 de agosto, conforme Decreto Federal Nº 10.731, desta segunda-feira, dia 28 de junho. Devem realizar o alistamento neste ano jovens do sexo masculino que nasceram em 2003.

Alistamento online ou presencial

O alistamento pode ser feito de forma virtual através do link: https://alistamento.eb.mil.br. Se optar pelo alistamento presencial, o jovem deverá trazer RG/CPF, comprovante de residência e Certidão de Nascimento até a Junta de Serviço Militar de Timbó, localizada no Simplifica Timbó, Rua Japão, número 408.

Após o alistamento online, o cidadão deve acompanhar sua situação pelo site do Exército Brasileiro (https://alistamento.eb.mil.br) e se já estiver dispensado, deve solicitar o seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), liberado apenas após confirmação do pagamento via QR Code/PIX.
Juramento à Bandeira Nacional

Também em virtude da pandemia, os cidadãos estão desobrigados a fazer o Juramento à Bandeira Nacional, conforme o Decreto nº 10.538, de 03 de novembro de 2020.

Informações

O serviço federal atende das 8h às 17h (sem fechar para o almoço), no Simplifica Timbó, Rua Japão, número 408. Para mais informações, o telefone da Junta Militar de Timbó é (47) 3380-7917 e e-mail é [email protected].

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: Divulgação Serviço Militar