banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeito Jorge Kruger participa de reunião com governador Moisés

Prefeito Jorge Kruger participa de reunião com governador Moisés 1O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, esteve na sexta-feira, dia 6, junto com outros prefeitos, na reunião com o governador Carlos Moisés da Silva, na Casa d´Agronômica, em Florianópolis. A reunião, organizada pela AMMVI – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, teve como objetivo entregar ao governador uma pauta de reivindicações.

Para o prefeito Jorge Kruger a reunião foi positiva. Segundo ele, na segurança pública ficou acordado que a região terá um aumento de contingente de 60 homens na Polícia Militar. Para a Saúde o governador disse que fará o repasse de R$ 300 milhões para hospitais filantrópicos no ano que vem, neste caso, beneficiando o Hospital e Maternidade Oase. “A medida não resolve o problema das despesas que um hospital tem todos os meses, mas já nos dá a certeza de que investimentos irão vir por parte do Estado”, frisou o prefeito.

Jorge disse ainda que foi pedido ao governador para que seja analisada a proposta de se criar um hospital Regional no Médio Vale, aos moldes do que acontece em outras regiões, como no Alto Vale onde dois hospitais regionais, de Rio do Sul e Ibirama, servem a população.

Segundo o prefeito o governador Moisés também afirmou que vai retomar o projeto “Recuperar” para a manutenção das rodovias SCs que cortam a região. “Através dos consórcios, no nosso caso o CIMVI, o governo repassará os recursos para a realização da manutenção pelas prefeituras”, disse Jorge Kruger. O governador também se solidarizou com o problema das cheias na região e prometeu rever a possibilidade de iniciar as obras do projeto JICA contra as cheias, que prevê, entre outras obras, o desassoreamento de rios e a abertura de um canal extravasor paralelo ao Rio Itajaí-Açú.

O prefeito Jorge Kruger como os demais prefeitos presentes na reunião, também pediram apoio do governador para que articule a recuperação da perda de recursos para a duplicação da BR470, para que a obra seja concluída até 2021.

 

Assessor: Sócrates Prado
Fotos: Michele Prada/AMMVI

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by