Prefeito Jorge Krüger vai propor cancelamento do feriado municipal

Prefeito Jorge Krüger vai propor cancelamento do feriado municipal

7 de abril de 2020 Off Por Redação

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, vai propor, nesta quarta-feira, que a Câmara de Vereadores autorize o cancelamento do feriado municipal de segunda-feira, dia 13. A decisão foi tomada com o intuito de movimentar a atividade econômica no município, que por decisão do governador Carlos Moisés tem grande parte dos estabelecimentos fechados até domingo, dia 12, por conta do decreto de medidas para o enfrentamento ao coronavírus.

Se os vereadores aprovarem a alteração da lei que estabelece o feriado municipal, a Prefeitura de Timbó também retorna com suas atividades na segunda-feira, mantendo todas as orientações de prevenção, priorizando os atendimentos remotos. Porém, para os servidores da Secretaria de Saúde e Assistência Social do município o prefeito Jorge Krüger deseja manter a folga até então prevista, já que grande parte desses profissionais estão trabalhando ininterruptamente neste período de quarentena.

Sendo assim, na segunda-feira, não haverá expediente nas Unidades de Saúde da Família dos bairros e na Policlínica. Apenas o telefone de plantão da Vigilância Epidemiológica (3380-7200, ramal 7) estará disponível para sanar dúvidas sobre o coronavírus.
A Prefeitura de Timbó intensificara a partir de amanhã, quarta-feira, o trabalho de orientação sobre os cuidados necessários para prevenção ao coronavírus. A Secretaria de Saúde também reforça que as pessoas do grupo de risco devem ser mantidas em isolamento social.

Assessor: Arão Josino
Arte: PMT