Prefeitura apresenta projeto de criação do Mercado Público Cultural Leopoldo Kurtz

Prefeitura apresenta projeto de criação do Mercado Público Cultural Leopoldo Kurtz

26 de junho de 2020 Off Por Redação

Foi apresentado ontem, quinta-feira, dia 25 de junho, o projeto de criação do Mercado Público Cultural Leopoldo Kurtz, no local da antiga Sociedade Recreativa e Cultural, no Centro da cidade. A reestruturação do espaço contará com restaurante, 19 stands para a comercialização de alimentos, bebidas e de produtos locais, integrando a popular Feirinha (hoje realizada no Parque Henry Paul) e a Feira da Agricultura Familiar. Também está no projeto a criação de um amplo estacionamento, arborização com o plantio de árvores e a criação de canteiros.

A parte da frente será toda repaginada, bem como os fundos que terá um deck com pergolado, bancos, mesas e vista para o rio. Para a gestora de Turismo do município, Cíntia Mara Panini, a proposta trará um grande valor cultural e turístico à área do Parque Central. “É um atrativo a mais de peso, que vai fomentar o turismo e a economia. Toda essa revitalização será feita através de uma Parceria Público-Privada (PPP), ou seja, não irá gerar nenhum custo ao poder público”, explica.

O nome de Leopolo Kurtz foi escolhido para o espaço como uma forma de homenagear uma personalidade timboense. “O senhor Leopoldo é um nome que traz ainda mais valor à história cultural de nossa cidade. Ele foi um integrante ativo da Orquestra Municipal, que hoje carrega seu nome, por 50 anos. Foi um incentivador da cultura. É uma forma de reconhecimento e gratidão pelo trabalho desenvolvido por ele durante tantos anos em Timbó”, destaca Cíntia, ao sinalizar que a previsão é que a licitação para essa PPP aconteça daqui a pouco mais de um mês, em agosto.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Arte: Departamento de Planejamento/PMT