Prefeitura de Indaial reutiliza pedras para oportunizar novas pavimentações e gerar economia aos cofres públicos

Prefeitura de Indaial reutiliza pedras para oportunizar novas pavimentações e gerar economia aos cofres públicos

3 de março de 2020 Off Por Redação

A Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Obras, está realizando o reaproveitamento das pedras retiradas da pavimentação da rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Tapajós. A retirada ocorre pela instabilidade na estrutura da via, que apresenta a necessidade de um material mais sólido na colocação da nova pavimentação.

Segundo informações da engenheira da Obra, Camila Tillmann, o processo da retirada das pedras é mecanizado e o reaproveitamento é de 98%. “Com o processo mecanizado ganhamos tempo de trabalho e mais agilidade na retirada”, explica. As pedras são levadas para o galpão da Prefeitura, onde passam por um processo de separação da areia e demais detritos. Após a separação, elas são levadas para ruas onde estão sendo feitas as novas pavimentações.

“Ver o sorriso das pessoas acompanhando a sua rua sendo pavimentada não tem preço. Podendo reaproveitar o material gerando, ter economia de tempo e dinheiro público me deixa ainda mais feliz. Nosso objetivo principal é trazer qualidade, segurança e mobilidade urbana a nossa comunidade”, disse o prefeito, André Moser.

“A ideia é utilizar este processo de reaproveitamento em outras ruas da cidade para que possamos dar mais agilidade e economia em nossas obras. Atualmente estamos usando na pavimentação do Loteamento Cipriano, no bairro Estrada das Areias, e na rua 17 de Março, no bairro Carijós”, disse Camila.

 


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial