banner
Prefeitura Municipal de Rodeio

Prefeitura de Rodeio – Boletim 19/07/2019

GELADEIROTECA E PONTO LITERÁRIO SERÃO LANÇADOS NESTA TERÇA-FEIRA (23/07) NA PRAÇA DOS IMIGRANTES ÀS 9:30 E PRAÇA DE LAZER ROGÉRIO PACHER ÀS 8H

Prefeitura de Rodeio – Boletim 19/07/2019 1Ler nos faz imaginar outras realidades, tempo e dimensões. Desliga nossa mente do presente e a transporta para o futuro ou passado, faz com que conheçamos personagens que nos identificamos e sentimos como se realmente existissem em nossas vidas. Ler é a arte de imaginar, pensar, flutuar.

Diante disso, a Diretoria de Cultura e Turismo, sabendo da importância da leitura na vida das pessoas, lança na terça-feira o projeto GELADEIROTECA, na Praça dos Imigrantes, em frente à Prefeitura Municipal, às 09:30 horas e Praça de Lazer Rogério Pacher, no bairro Rodeio 12, às 8 horas. Com o passar do tempo, outras geladeiras serão colocadas em mais praças, postos de saúde e afins.

No dia 23 haverá contação de histórias, algodão doce, brinquedos e muita diversão! E o melhor, tudo gratuito! Participe você também dessa iniciativa!

O PONTO LITERÁRIO, por sua vez, ficará anexo aos pontos de ônibus e será lançado também no dia 23 de julho. Começará no bairro Glória e seguirá até o bairro Rodeio 12.

Quem quiser colaborar com o projeto, aceitamos doações de livros e ressaltamos que todas as segundas e sexta-feiras passaremos para fazer uma manutenção nos livros.

O QUE É O PROJETO GELADEIROTECA E PONTO LITERÁRIO?

Pensando em aumentar o índice de leitores no município, surgiu a ideia de implementar o projeto GELADEIROTECA e PONTO LITERÁRIO em Rodeio, colocando-os em locais públicos para que as pessoas, quando tiverem um tempo disponível ou estejam esperando o ônibus, possam parar e ler algo. Para utilizar é bem simples: pegue um livro do seu gosto, leia e depois devolva no mesmo ponto ou nas demais geladeiras e pontos espalhados pelo município.

Pedimos a colaboração dos munícipes para mantê-los organizados e limpos. Pedimos também que respeitem as regras estipuladas para que todos possam aproveitá-los da melhor maneira possível! Boa leitura a todos!

 

 

PROJETO “UMA MUDA, MINHA CRIANÇA” ENTREGA PRIMEIRA MUDA

Prefeitura de Rodeio – Boletim 19/07/2019 2A primeira muda do Projeto “Uma muda, Minha criança”, idealizado pela Prefeitura Municipal de Rodeio através da Secretaria de Saúde e Diretoria de Cultura e Turismo, foi entregue ao pequeno Miguel Krüger na tarde do dia 18 de junho, na localidade de Diamantina/Pico.

Os pais Aristeu Ribeiro de Melo e Larissa Aparecida Gobbi Krüger receberam o Vice-Prefeito Valcir Ferrari e o Diretor de Cultura e Turismo Airton Souza para a entrega da muda de Ipê Amarelo, o certificado e a placa que será colocada junto a muda, quando for plantada.

Miguel nasceu no dia 09 de junho deste ano e os pais decidiram plantar a muda de Ipê, próximo a residência para acompanhar o crescimento tanto do menino, quando da árvore. O pai Aristeu elogiou a iniciativa, destacando que pequenas ações como esta, melhora a qualidade de vida dos cidadãos e promove a biodiversidade na cidade e região.

Como funciona o projeto:

Durante o teste do pezinho ou demais testes rotineiros nos postos de saúde participantes (Rodeio 12, Rodeio 50, Rio Morto e Centro), os pais serão informados da possibilidade de estarem adotando uma muda, seja ela florífera (ipê, hortênsia, primavera, azaleia e quaresmeira) ou frutífera (limão, laranja, tangerina, graviola e ameixa, todas comuns).

Caso a família não tenha espaço adequado para plantar a muda em casa, a Prefeitura se encarregará de fazer o plantio, que será efetuado juntamente com o projeto Revitalizando os caminhos do Turismo, através do “Cammino dei Bambini”, que será idealizado na Rua dos Imigrantes, bairro Diamantina/Pico. A localização da planta poderá ser acompanhada pelo site de turismo do município (turismo.rodeio.sc.gov.br).

Lembrando que crianças de até 01 ano de idade também podem participar!

As famílias participantes receberão gratuitamente um certificado de adoção e na árvore ficará uma plaquinha com o nome da criança, data de nascimento e demais informações.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE JORNADA PEDAGÓGICA

Prefeitura de Rodeio – Boletim 19/07/2019 3Durante o recesso escolar, todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino participam da Jornada Pedagógica: Do Ensino à Aprendizagem – paradigmas da Educação Básica, .

Com o objetivo de, instrumentalizar os educadores por meio da inserção de tecnologias e de metodologias ativas para superar os desafios da educação, promovendo a inclusão, respeitando a diversidade, mediando a aprendizagem de forma humanizada e afetiva.

A Jornada Pedagógica de Rodeio iniciou nesta segunda-feira (15/07) com a Palestra de lançamento: A escola que encanta e transforma vidas, proferida pelo Professor Dr. Max Haetinger.

Durante toda esta semana, Professores, Merendeiras, Serventes, Motoristas, Coordenadores – profissionais que estão envolvidos e comprometidos com a educação de Rodeio, participarão das oficinas e momentos que irão oportunizar a qualificação em temas pertinentes ao seu trabalho.

A Jornada Pedagógica faz parte do projeto do SENAC “Educação para a Inovação e Transformação”, que é um programa de formação continuada oferecido para todos os funcionários da Secretaria Municipal de Educação e que será executado até 2020.

 

PREFEITURA DE RODEIO RECEBE MAIS UM ÔNIBUS PARA TRANSPORTE DE ESTUDANTES

Prefeitura de Rodeio – Boletim 19/07/2019 4A administração municipal recebeu através do Programa Caminhos da Escola mais um ônibus escolar adquirido com recursos do FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação) provenientes da emenda da bancada parlamentar catarinense através de indicação do ex deputado Décio Lima, durante a legislação anterior.

O ônibus tem capacidade para 29 alunos e tem total acessibilidade, inclusive para cadeirantes.

Este é o 5º ônibus que Rodeio adquire através do programa Caminhos da Escola, reduzindo assim o custo do transporte escolar, e oferecendo segurança e conforto aos nossos estudantes.


Gabriel Fruet
Prefeitura Municipal de Rodeio – SC

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by