Início / Notícias / Prefeitura Municipal de Rodeio / Prefeitura de Rodeio inaugura a Sala do Empreendedor

Prefeitura de Rodeio inaugura a Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Rodeio inaugurou oficialmente na manhã desta quinta-feira (22/02) a Sala do Empreendedor. Na solenidade estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o prefeito Paulo Roberto Weiss e o vice-prefeito Valcir Ferrari, o coordenador regional do Sebrae, Donizete Böger, os representantes do SESCOM de Rodeio Orlando Girardi e de Apiúna Acedir Masiero, o presidente da Câmara de Vereadores Luiz Fiamoncini, vereadores, secretários e diretores municipais, contadores, representastes da comunidade entre outros.

A Sala do Empreendedor está localizada junto ao prédio da Prefeitura. No local serão formalizadas as inscrições dos novos microempreendedores individuais, o ambiente servirá também para tirar dúvidas, oferecer informações e orientações a respeito da abertura, funcionamento e formalização de uma atividade.

O órgão trabalhará numa parceria com o Sebrae e SESCOM, para a realização de cursos e informações pertinentes ao microempreendedor individual.

Desde janeiro a Sala do Empreendedor já realizou 30 formalizações. A Sala do Empreendedor também vai facilitar a participação do microempresário individual e das microempresas em licitações do município, auxiliando na parte documental e demais orientações. Os responsáveis pela sala são os Agentes de Desenvolvimento, Rosangela Faggiani e Airton Souza.

O prefeito Paulinho parabenizou os servidores da Prefeitura pelo empenho para tornar a Sala do Empreendedor uma realidade. Ele ressaltou ainda a parceria com o Sebrae. “É uma grande oportunidade para quem quer empreender, ou para quem já empreende e quer sair do anonimato, todos saem ganhando. E também é importante destacar que tudo isso será realizado com a participação direta do Sebrae, que prega o crescimento do empreendedorismo responsável”

De acordo com o coordenador regional do Sebrae, a Sala do Empreendedor é somente um dos braços que o projeto de empreendedorismo envolve. Segundo ele, Rodeio sai na frente, juntamente com outros 6 municípios da nossa região, e de 39 municípios de Santa Catarina que aderiram ao projeto Cidade Empreendedora

A Sala do Empreendedor de Rodeio atende de Segunda a Sexta das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Mais informações pelo telefone 3384-0161, ramal 234

 


Gabriel Fruet

Comentários no Facebook

Sobre timbonet


ir ao topo