banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 01.10.2018

28ª Festa do Imigrante traz o melhor da gastronomia alemã e italiana

De 11 a 14 de outubro, quem vier a Timbó poderá degustar o melhor das gastronomia alemã e italiana, durante a 28ª Festa do Imigrante. A Festa acontece no Parque Henry Paul e conta com opções para todos os bolsos e paladares, que vão desde o prato típico, em um buffet assinado pelo chef Arildo de Jesus, ao tradicional churrasco com acompanhamentos, café colonial e lanches variados, como batata recheada, x-alemão, bratwurst (pão com salsicha suína) e pastéis.

No restaurante típico serão servidas como opções de entradas hackpeter, kochkäse, zelza, linguiça patê, raiz forte, mostardas, pão e manteiga. Como pratos frios estão queijos, morcelas, salames, maionese de batata, salada de kasseler, salada italiana e verduras variadas. Marreco recheado, alcatra ao molho madeira, eisbein, kasseler, salsichas bock, frango à parmegiana, lasanha de carne à bolonhesa, porpeta ao sugo, spätzle, batata soutê, repolho roxo, chucrute com bacon, fortaia, bolo de aipim, polenta frita e arroz serão as opções de pratos quentes, fechando o cardápio.

O restaurante atenderá na quinta-feira (11) das 19h às 23h, e na sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14) das 11h às 15h e das 19h às 23h. Já a praça de alimentação funcionará durante toda a Festa.

Confira a programação completa no site www.festadoimigrante.com.br

Serviço:

28ª Festa do Imigrante
Dias 11 a 14 de outubro de 2018
Local: Parque Henry Paul – Rua Prof. Július Scheidemantel, 853 – Centro – Timbó – SC.

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Arquivo/Tainá Claudino

 

 

Primeira semana de outubro destaca a compra no comércio local

A primeira semana de outubro é considerada a Semana da Microempresa, e a Prefeitura de Timbó, através da Sala do Empreendedor, apoia esta ideia, incentivando a compra local. Ao optar por comprar produtos ou consumir serviços no comércio do seu bairro e cidade, você ganha tempo, movimenta a indústria, gera emprego, e os impostos arrecadados voltam para o município, gerando melhorias em várias áreas.

As vantagens são inúmeras para a população que compra no comércio local, já que 52% dos empregos gerados são de micro e pequenas empresas, correspondendo a 27% do PIB – Produto Interno Bruto. Os dados são do Sebrae, que tem o objetivo de transformar o dia 5 de outubro como o Dia da Micro e Pequena Empresa.

Várias outras entidades, como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Timbó – CDL, Associação de Micro e Pequenas Empresas – AMPE, e Associação Empresarial do Médio Vale Itajaí – ACIMVI, apoiam a inciativa.

“Comprar e consumir no comércio local é um ato cidadão”, defendeu o prefeito de Timbó, Jorge Kruger. De acordo com ele, ao optar pelos negócios da própria cidade, o consumidor contribui para recuperação da economia e promove o crescimento das micro, pequenas e médias empresas, garantindo melhores condições de vida a população, com geração de emprego e renda.

Assessora: Daiane de Souza

Prefeitura de Timbó abre pregão para exploração de espaços comerciais no Natal Mais Encantado

A Prefeitura de Timbó informa que já estão abertas as inscrições para o Pregão Presencial nº 32/2018 para exploração de espaços comerciais (alimentação e bebida) durante o evento Natal Mais Encantado. São três quiosques fixos para todo o período do Natal e mais três pontos de bebida e food truck para o show nacional. A entrega dos envelopes contendo os documentos de Habilitação e a Proposta de Preços deve ser feita até às 14h30min do dia 16 de outubro de 2018, na Sala nº 4 de Atendimento, no corredor térreo da Prefeitura. A abertura dos envelopes acontece logo em seguida, na Sala de Licitações, às 14h35min. Edital completo está no site www.timbo.sc.gov.br/prefeitura/licitacao.

Assessor: Sócrates Prado

Realeza da 28ª Festa do Imigrante visita pontos turísticos de Timbó

A poucos dias do início da 28ª Festa do Imigrante, a realeza da Festa aproveitou para conhecer alguns dos pontos turísticos de Timbó. Evelyn Barbosa, rainha adulta da 28ª Festa do Imigrante, Rikéli Dallabona, 1ª Princesa, e Sheila Sabrina Stolf, 2ª Princesa, visitaram o Museu da Música, Museu do Imigrante e Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, além do Parque Henry Paul e Parque Central.

De acordo com Flávia Cipriani, diretora do Departamento de Turismo da Fundação Cultural de Timbó, “a ação teve como objetivo apresentar às garotas detalhes importantes da história e do turismo da cidade”.

A escolha das Rainhas e Princesas da 29ª Festa do Imigrante e das Rainhas do Turismo e dos 150 anos de Timbó acontece no dia 14 de outubro, último dia da Festa do Imigrante 2018, a partir das 20h30, no Pavilhão Cultural do Parque Henry Paul.

O estacionamento, acesso à Festa e aos bailes são gratuitos. Confira a programação completa no site: www.festadoimigrante.com.br

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Divulgação

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by