banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 03.12.2018

Mais de 300 testes rápidos são realizados em Timbó durante ação do Dia Mundial de Combate à AIDS

Prefeitura de Timbó - Boletim 03.12.2018 1A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó realizou 324 testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e Sífilis durante ação do Dia Mundial de Combate à AIDS no último sábado, 01 de dezembro. A ação aconteceu na Praça Oscar Brehmer, popularmente conhecida como Praça da Thapyoka, e 81 pessoas foram testadas.

Os testes foram aplicados em toda a população, sem faixa etária determinada, e detectou-se um reagente para HIV e um reagente para Hepatite C. “As pessoas não devem ter receio de fazer os testes, pelo contrário. Quanto antes descobrir, mais simples será para tratar”, acrescentou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, Grasiele Campregher. Ela pontuou, ainda, que o tratamento é totalmente gratuito e disponibilizado pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Os testes rápidos são gratuitos e podem ser feitos em todas as Unidades de Saúde de Timbó, mediante agendamento, e diariamente na Policlínica de Referências, com livre demanda.

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Divulgação

 

Timbó soma nove medalhas na 18ª OLESC

Desde o início da 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc, na última sexta-feira, dia 30, a delegação timboense já soma nove medalhas. As premiações foram conquistadas nas modalidades de atletismo e xadrez, ambas sediadas em Timbó, e são elas três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

A 18ª Olesc acontece até o dia 08 de dezembro e reúne aproximadamente quatro mil atletas de 84 municípios catarinenses.

Segue a relação dos medalhistas timboenses:

Cíntia da Silva – 1º lugar nos 3000 metros rasos e 2º lugar 1500 metros rasos

Davi Rosa – 1º lugar no lançamento do dardo

Jéssica Soares Silva – 1º lugar no Salto em Altura

Maria Fernanda Conti – 2º lugar no Salto em Altura

Nikolas Butzke – 3º lugar nos 400 metros rasos e 2º lugar nos 400 metros com barreiras

Bruna Leitempergher – 3º lugar nos 800 metros rasos

Heitor Frainer Moretto – 2º lugar no Blitz Xadrez

Mais informações: www.fesporte.sc.gov.br/olesc

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Divulgação

 

Dezenas de atrações marcam o segundo final de semana do Natal Mais Encantado de Timbó

Famílias inteiras prestigiaram as atrações da “Semana Natal Iluminado”, no Parque Henry Paul. A programação compôs a segunda semana do Natal Mais Encantado de Timbó e reuniu apresentações musicais, espetáculos teatrais e de dança nos dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro.

Na sexta-feira (30) o destaque ficou por conta da apresentação do Coral 1000 Vozes da Educação Infantil. O projeto da Secretaria Municipal de Educação – SEMED envolveu alunos de todas as Unidades Pré-Escolares do município que emocionaram o público com as canções “Conectados”, “Vamos Construir” e “Mundo de Amor”.  Para fechar a noite, o Grupo Vaqueiros do Vale subiu ao palco do Pavilhão de Eventos com grandes sucessos da música caipira.

No sábado, dia 01, foi vez dos espetáculos teatrais “Dois Duendes Procuram Papai Noel”, da Sete 7 Produções, e “Canções Para Esperar Papai Noel”, de Nana Toledo, encantarem os presentes, bem como o Grupo Vozes de Doutor Pedrinho.

Encerrando a programação do final de semana, 13 grupos de dança de Timbó e região apresentaram belos espetáculos de diversas categorias e estilos de dança no palco do Natal Mais Encantado de Timbó, no domingo, 02 de dezembro.

O Natal Mais Encantado de Timbó segue até o dia 31 de dezembro no Parque Henry Paul. Além das atrações culturais, o público pode participar dos passeios de trenzinho, conhecer a Casa do Papai Noel, Feira de Artesanato e a Árvore dos Sonhos. A programação é gratuita e segmentada em semanas temáticas, com atrações de sexta-feira a domingo.

 A programação completa pode ser conferida no site da Fundação Cultural de Timbó: www.culturatimbo.com.br

 Assessora: Daiane de Souza
Arte: R2

 

Alunos de duas escolas municipais de Timbó são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Prefeitura de Timbó - Boletim 03.12.2018 17Alunos da Escola Municipal Pe. Martinho Stein e Maurício Germer foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A divulgação da premiação aconteceu no dia 21 de novembro, com a lista completa de vencedores, desta que foi a 14ª edição.

Os alunos participantes foram divididos em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade: Nível 1 – alunos matriculados em 2018 no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental. Nível 2 – alunos matriculados em 2018 no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental. Nível 3 – alunos matriculados em 2018 em qualquer ano do Ensino Médio.

A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) – unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação.

A diretora da Escola Pe. Martinho, Luiza Maria Felipe Antônio e o diretor da Escola Maurício Germer, Jonas Weege, parabenizaram os alunos e os professores envolvidos. Os dois disseram ainda que é um orgulho receber essas premiações, “o que deixa toda equipe diretiva e docente da escola satisfeita”.

As provas da OBMEP são aplicadas em duas etapas, de forma eliminatória. A primeira etapa aconteceu no dia 5 de junho, com aplicação da prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas. A segunda etapa ocorreu no dia 15 de setembro com aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados na primeira etapa.

Alunos premiados da Escola Pe. Martinho Stein:

Nível 1 – (Medalha de Bronze) Amanda Rosa Krambeck;
Nível 1 – (Menção Honrosa) Bruno Correa Butzke; Samuel Abdala José; Henrique Horn Lenzi.
Nível 2 – (Medalha de Bronze) Stephany Fiamoncini Valcanaia.
Nível 2 – (menção honrosa) Brayan Bonatti; Hugo Vinicius Zickuhr; Kauani Jacobsen Vargas; Lucas Kauã Cristofolini.

Alunos premiados da Escola Maurício Germer:

Nível 1- (Medalha de Bronze) Gustavo Silva dos Santos
Nível 1 – (Menção Honrosa) Erick Kauan Miguel; Giovanna Benecke; Patricya Camylla Agostini.

 

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Divulgação

 

Secretaria de Educação de Timbó divulga calendário para escolha de vagas de professores habilitados

A Secretaria Municipal de Educação informa que do dia 10 a 13 de dezembro será feita a chamada dos candidatos aprovados no processo seletivo 01/2016 para professores habilitados, para o ano letivo de 2019. A chamada será efetuada obedecendo a ordem de classificação, mediante a existência de vaga.

O candidato que não se apresentar no dia e horário determinados para escolha da vaga, será excluído do processo seletivo para contratação no ano que vem.

Já a chamada dos candidatos não habilitados irá ocorrer após esgotadas todas as possibilidades de admissão dos candidatos habilitados e serão convocados em outra data, devendo o candidato acompanhar a publicação da mesma.

O endereço para a escolha de vaga é na sede da própria SEMED, na Rua Rolando Mueller, 316 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3382-1262 ou 3380-7700.

Veja as datas e horários para se apresentar conforme classificação:

10/12/18 – Segunda-feira – Matutino

8h30min – Secretária de Escola

9h – Professor de Língua Portuguesa

10h30min – Professor de Matemática

10/12/18 – Segunda-feira – Vespertino

14h – Professor da EJA

14h30min – Professor de Ciências

15h30min – Professor de História

11/12/18 – Terça-feira – Matutino

8h30min – Professor de Geografia

9h30min – Professor de Arte (Infantil e Fundamental)

10h30min – Professor de Inglês (Infantil e Fundamental)

11/12/18 – Terça-feira – Vespertino

14h15min – Professor de Espanhol

15h – Professor de Informática Educacional

12/12/18 – Quarta-feira – Matutino

8h30min – Professor de Educação Física (Infantil e Fundamental)

12/12/18 – Quarta-feira – Vespertino

14h30min – Professor Anos Iniciais

13/12/18 – Quinta-feira – Matutino

8h30min – Professor de Educação Inclusiva (Infantil e Fundamental)

 

Assessor: Sócrates Prado

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by