banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 05.11.2018

ExpoBike reúne centenas de atletas e visitantes em Timbó

O mau tempo do final de semana não ofuscou o brilho da ExpoBike: maior evento do segmento de bikes de Santa Catarina. O evento aconteceu no sábado e domingo, dias 03 e 04 de novembro, no Parque Henry Paul, e reuniu expositores, atletas, visitantes e turistas.

O ponto alto do evento foi a Desafio Vale Europeu de Mountain Bike, que contou com a participação de aproximadamente 1000 atletas em quatro categorias – pró, sport, amador e cicloturismo. As provas aconteceram no domingo (04) e os trajetos variavam de 29 a 98 Km.

“Algumas atrações tiveram que ser canceladas ou transferidas por causa da chuva, como os voos de balão e a cãominhada, mas nada que prejudicasse a grandeza do evento”, ressaltou a diretora do departamento de Turismo da Prefeitura de Timbó, Flávia Cipriani.

A ExpoBike contou ainda com corrida rústica adulto e infantil, praça de alimentação, cervejarias artesanais, exposição fotográfica, passeio de helicóptero, apresentações musicais e de dança, aulão funcional e espaço kids. O evento é uma realização da Prefeitura de Timbó, através do Departamento de Turismo, e possui o apoio da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, Associação Sapo Verde e Desafio das Estações.

Assessora: Daiane de Souza
Fotos: Waldemar Neto / Daiane de Souza

 

 

Já está disponível para emissão o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

A Prefeitura de Timbó informa que partir desta segunda-feira (5 de novembro), o Incra disponibilizará a proprietários, titulares de domínio ou possuidores de imóveis rurais a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2018. O documento pode ser expedido eletronicamente, pelo endereço https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao. Quem não tiver acesso à internet pode emitir o documento junto à sala do Incra, na Prefeitura, trazendo o CPF do proprietário do imóvel.

O CCIR é uma espécie de “carteira de identidade” do imóvel, que comprova a regularidade do bem junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Incra, na qual constam informações de imóveis rurais em todo o país.

“É importante ressaltar que não constitui direito de propriedade, mas sem ele é impossível desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel”, explica o chefe da Divisão de Organização, Controle e Manutenção do Cadastro Rural do Incra, Jovelino Lotério Ramos.

Ele lembra, ainda, que o certificado é imprescindível para fins de partilha de bens e obtenção de financiamentos em bancos ou agentes financeiros. Além da titularidade e dimensão da área, o CCIR indica a localização, o tipo de exploração realizada no local e a respectiva classificação fundiária. “Ou seja, é obrigatório para qualquer tipo de transação e deve ser atualizado sempre que houver alteração dessas informações”, reitera Ramos.

Valores

Para a emissão é necessário informar o código do imóvel junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, o CPF do detentor, a unidade da federação e o município de localização. A validação está condicionada ao pagamento da Taxa de Serviço Cadastral (TSC) na rede de atendimento do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União, gerada pelo próprio sistema.

O valor – a ser quitado até 5 de dezembro – varia conforme o tamanho da área. Até 20 hectares, serão cobrados R$ 3,91. Entre 20 hectares até mil hectares, os R$ 3,91 são acrescidos a cada 50 hectares. Já para áreas superiores a mil hectares, a cobrança da taxa aumenta a cada mil hectares. Caso o prazo para pagamento tenha expirado ou se houver pendências relativas aos anos anteriores, o próprio sistema atualizará os valores a serem cobrados.

Assessor: Sócrates Prado

 

Definidos os finalistas do 30º Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Dois jogos definiram na tarde de ontem, dia 04, os finalistas do 30º Campeonato Municipal Futebol de Campo, denominado FME 25 anos. A equipe do Nações Esporte Clube levou a melhor contra Madetim por 06 X 01, e garantiu uma vaga na final do campeonato. A outra vaga ficou com o Água Verde, que venceu o Nova Geração por 03 X 02.

O jogo de ida da final acontece no próximo domingo, dia 11, no Água Verde, com início às 16h. A partida de volta está marcada para o dia 18, às 16h, na Associação do Bairro das Nações. Mais informações, bem como a tabela completa da competição, estão disponíveis no site da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó: http://fme.timbo.sc.gov.br/futsal/.

Assessora: Daiane de Souza

 

 

T-Rex se classifica para a final da Conferência Sul da BFA

O T-Rex venceu em casa a equipe do Santa Maria Soldiers, do Rio Grande do Sul, e se classificou para a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, BFA. A disputa aconteceu no sábado, 03, no Complexo Esportivo de Timbó, e os timboenses venceram os gaúchos por 10 a 00.

O próximo desafio será no dia 18 de novembro contra o Coritiba Crocodiles, que equivale à fase de quartas de finais do nacional.

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Richard Ferrari

 

Campeonato Municipal de Futsal têm seus primeiros campeões

As categorias Sub 07 e Sub 09 masculino e sub 15 feminino conheceram neste final de semana os seus vencedores. As partidas aconteceram na quadra da Escola Municipal Maurício Germer durante todo o sábado, dia 03. Na categoria sub 07 masculino, a equipe campeã foi a FME Indaial/AEFI Futsal, e a Nova Geração Timbó ficou com o 2º lugar. Na categoria sub 09 masculino, o pódio foi formado pela equipe CME Ascurra no 1º lugar e Donizete Futsal LOES no 2º lugar. No feminino, o título de campeã da categoria sub 15 ficou com Associação Nova Geração Futsal, e o 2º lugar foi conquistado pelas meninas da MG Futsal Feminino.

O Campeonato Municipal de Futsal segue até o dia 24 em outras cinco categorias: sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 masculino e categoria adulto feminino. A tabela completa de jogos, artilharia e defesa menos vazada da competição está disponível no site da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó: http://fme.timbo.sc.gov.br/futsal/.

Assessora: Daiane de Souza

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by