banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – BOLETIM 06/09/19

Vigilância Epidemiológica de Timbó alerta população para se vacinar contra a Febre Amarela

Prefeitura de Timbó - BOLETIM 06/09/19 1

A Secretaria de Saúde de Timbó, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica, alerta a população para que ela se dirija às Unidades de Saúde da Família para tomar a vacina contra a febre amarela. Mais de 7 mil pessoas ainda não tomaram a vacina em Timbó.

O alerta foi dado depois que a Vigilância Epidemiológica do Estado disse, esta semana, que a região do Médio Vale está numa área “vermelha”, ou seja, onde o vírus está circulando. Portanto, pessoas a partir dos 9 meses de idade até 60 anos devem se vacinar. Idosos e doentes crônicas precisam de liberação médica para tomar a vacina.

De acordo com a enfermeira Michelle Tamara Zilse Stolfi, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Timbó, a partir de segunda-feira as agentes de saúde farão um mutirão para visitar as famílias após o horário de expediente e também nos finais de semana. “Nessas visitas as agentes de saúde farão um questionário para identificar quem ainda não tomou a vacina. E elas poderão determinar o melhor horário para se fazer a visita, já que as regiões da cidade têm realidades diferentes e cada agente conhece de perto a sua”.

A enfermeira também pede às famílias que moram nas áreas rurais da cidade para que se avistarem algum macaco morto, devem manter contato urgente com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3380-7200, ramal 7.

Sarampo

Prefeitura de Timbó - BOLETIM 06/09/19 2

Michelle lembra ainda que o sarampo está novamente fazendo vítimas na região. Por isso, neste momento de alerta, crianças a partir de 6 meses até 11 meses e 29 dias precisam tomar a dose “zero”. A partir de 01 ano de idade, todos devem ser vacinados. “Por isso, crianças e adultos devem procurar as Unidades de Saúde para atualizarem suas vacinas”.

 

Assessor: Sócrates Prado

Terminam sexta-feira (13) as inscrições para a Exposição Timbó 150 Anos de Arte

Prefeitura de Timbó - BOLETIM 06/09/19 3

Artistas têm até sexta-feira (13) para realiza inscrição para a Exposição Timbó 150 Anos de Arte. Poderão participar artistas nascidos em Timbó ou que exerceram o ofício na cidade por algum tempo, com obras nas seguintes categorias: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, fotografia, objeto, instalação, videoarte entre outros.

Os artistas interessados devem fazer sua inscrição conforme regulamento publicado no site www.culturatimbo.com.br/regulamentos. As obras ficarão expostas no Centro Evangélico Confissão Luterana entre os dias 09 e 13 de outubro, durante a programação da XXIX Festa do Imigrante.

Assessora: Jaine Bagattoli
Arte/PMT

 

Timbó recebe 30ª Exposição de Orquídeas entre os dias 13 e 15 de setembro

Prefeitura de Timbó - BOLETIM 06/09/19 4

Entre os dias 13 e 15 de setembro, Timbó receberá a 30ª Exposição e Mercado de Orquídeas, Bromélias, Cactos, Bonsai e Plantas Ornamentais no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Na sexta-feira (13), a exposição abre ao público às 14h, até às 20h. No sábado (15), o publico poderá prestigiar a o evento das 8h às 20h. Já no domingo a exposição ficará aberta das 8h às 18h. O valor dos ingressos é de R$3,00 que podem ser adquiridos no local.

Quem promove a exposição é o Círculo de Orquidófilos Regional de Timbó, com apoio da Prefeitura de Timbó e da Federação Catarinense de Orquidofilia (FCO).

 

Assessora: Jaine Bagattoli
Art/Divulgação

 

NEI Raio de Sol comemora 30 anos

Prefeitura de Timbó - BOLETIM 06/09/19 5

No dia 14 de setembro acontece a celebração dos 30 anos do Núcleo de Educação Infantil Raio de Sol. A abertura do evento é às 9h, que será seguida por homenagens a pessoas que fizeram parte do NEI e de apresentações. Ao meio dia será servida a macarronada, com ingresso que pode ser adquirido antecipadamente no valor de R$20,00.

Durante todo o dia o evento disponibilizará brinquedos infláveis, pescaria e também a tenda da saúde para a comunidade presente. A comemoração será no NEI Raio de Sol, na rua Belo Horizonte, bairro das Capitais.

Assessora: Jaine Bagattoli
Arte/PMT

Projeto Recebendo o Futuro chega na marca de mil alunos recebidos na Prefeitura de Timbó

Prefeitura de Timbó - BOLETIM 06/09/19 6

A Prefeitura Municipal de Timbó, desde abril deste ano, recebe a visita de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município para conhecerem a prefeitura e aprenderem com os diversos profissionais que atendem essas crianças e jovens. Na última quinta-feira (5), o projeto atingiu a marca de mil alunos recebidos e a previsão é de chegar a 2 mil até final do ano.

Uma vez por semana, alunos de escolas de Timbó veem a prefeitura para participar de palestras, debates e conversar com servidores. O projeto tem como objetivo aproximar os alunos da municipalidade e fazer com que eles tenham um contato diferente com a prefeitura.

Nas palestras, são abordados temas como corrupção, impostos e consciência tributária. Nas mesas redondas, os estudantes conversam com o prefeito e diversos secretários sobre temas escolhidos pelos próprios alunos. Desta forma, eles trazem seus anseios e dúvidas sobre suas comunidades. Esta também é uma forma de a prefeitura ficar ciente dessas demandas, que podem passar despercebidas.

O projeto Recebendo o Futuro foi idealizado e é coordenado pelo servidor público Djonatha Cristofolini, em parceria com o gabinete do prefeito, Secretaria de Fazenda e Administração, Secretaria de Educação e a fiscal de tributos Daniella Whitoeft Krambeck.

Um dos principais objetivos do projeto, segundo Djonatha, é de mostrar que a prefeitura é um encurtador de caminhos e que está aberta às opiniões dos jovens. E o projeto também              “visa mostrar que a história de Timbó é uma construção feita por várias mãos”.

Assessora: Jaine Bagattoli
Fotos: Jaine Bagattoli e Waldemar Neto

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by