banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 09/05/2019

Obra pluvial e de esgotamento sanitário é iniciada na Rua Áustria

Prefeitura de Timbó - Boletim 09/05/2019 1A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola, iniciou nesta semana a obra de drenagem pluvial e de esgotamento sanitário na Rua Áustria, no Bairro das Nações. Segundo o secretário Adilson Mesch, o serviço já vinha sendo solicitado pela comunidade, por causa dos transtornos nos dias de chuvas mais fortes. “O problema na região é o declive do terreno e a bacia que recebe água das ruas de cima (do lado direito)”.

No local, ainda conforme o secretário, está sendo usado tubos de 60 e 80 milímetros. “Estamos também reaproveitando os tubos que conseguimos e por ventura, ao longo da obra, deveremos aumentar o tamanho dos tubos previstos no cálculo de bacias para não termos problemas futuros”.

A obra abrange cerca de 350 metros de extensão da Rua Áustria e vai beneficiar também as famílias que moram nas ruas Indonésia, Bélgica, Polônia, Dinamarca, Finlândia e Israel. “Nossa estimativa é que ela esteja pronta em aproximadamente 10 a 15 dias”, calculou Mesch.

O Prefeito Jorge Kruger, que diariamente visita todas as obras que acontecem na cidade, disse que o trabalho na Secretaria de Obras deve ser intensificado. “Nossa Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola possui equipes muito competentes. Diariamente esses trabalhadores se dedicam ao máximo para prestar um bom serviço para todas as famílias timboenses, nos diversos bairros. Estamos cada vez mais satisfeitos com a dedicação e união de nossos servidores”, considerou.

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Waldemar Neto

 

 

Samae inicia construção de guarita e melhorias no pátio

Prefeitura de Timbó - Boletim 09/05/2019 2O Samae Timbó iniciou as obras de ampliação de garagem, construção de guarita, lixeiras e demais benfeitorias no pátio da autarquia, na Rua Duque de Caxias, 56, Centro. Foram investidos mais de R$ 112 mil de recursos próprios para guarda e proteção da frota do Samae e depósito de materiais usados nas manutenções, como areia e pó de brita. A previsão de término da obra é para agosto de 2019.

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Divulgação

 

Exposição “Além do Véu – Memórias da Moda e História da Mulher” inaugura no dia das mães no Museu do Imigrante

Prefeitura de Timbó - Boletim 09/05/2019 3No dia 12 de maio, domingo das mães, o Museu do Imigrante de Timbó dará início a exposição “Além do Véu – Memórias da Moda e História da Mulher”. A exposição é realizada em parceria com a estilista Aster Scheidt e pretende explorar as mudanças ocorridas no cotidiano feminino ao longo do último século. Para a exposição, a estilista traz parte de seu acervo de vestidos que contam histórias através de tecidos, cortes, modelos e cores.

A exposição “Além do Véu – Memórias da Moda e História da Mulher” integra o calendário de eventos dos 150 anos de Timbó e segue para visitação até o dia 09 de junho. De acordo com presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira, a exposição encerra, pelo menos por hora, uma parceria que já rendeu duas outras exposições no Museu do Imigrante. “Foram duas belíssimas mostras até o momento, sendo a primeira (2017) dedicada as noivas e a segunda (2018) focada nos vestidos de debutantes, evidenciando as conquistas e mudanças das mulheres ao longo de muitos anos”, completou.

O Museu do Imigrante está localizado no Complexo Turístico “Jardim do Imigrante”, ao lado do Restaurante da Thapyoka, na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro.  O atendimento é de terça-feira a domingo, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.

Mais informações e agendamentos: (47) 3382-9458 / [email protected].

Serviço:

Exposição “Além do Véu – Memórias da Moda e História da Mulher”

Quando: De 12 de maio a 09 de junho
Onde: Museu do Imigrante de Timbó
Horário de Atendimento:  das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 – de terça a domingo
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro, Timbó.
Entrada: R$ 2,00 (pessoas acima de 60 ou menores de 06 anos não pagam, estudantes e professores pagam metade. Grupos devem ser previamente agendados e turmas escolares do município não pagam).

Assessora de Comunicação

 

 

Campanha de Mudas Frutíferas segue até o dia 31 de maio

Prefeitura de Timbó - Boletim 09/05/2019 4Segue até o dia 31 de maio a Campanha de Mudas Frutíferas no município de Timbó. Ao todo serão comercializadas a preços acessíveis 33 espécies de mudas frutíferas e uma espécie ornamental, o manacá tricolor. Já a novidade deste ano é muda da goiaba tailandesa. A Campanha de Mudas Frutíferas é promovida pela Prefeitura, por meio do departamento de Agricultura.

Os pedidos devem ser feitos no departamento de Agricultura, anexo à Secretaria de Obras, na Rua Bolívia, até às 15h do dia 31 de maio. A retirada das mudas acontece no dia 12 de junho, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Mais informações pelo telefone: 3380-7153 ou 3380-7154.

Assessor: Daiane de Souza
Arte: PMT

 

 

Museus de Timbó participam da 17ª Semana Nacional dos Museus

Prefeitura de Timbó - Boletim 09/05/2019 5Entre os dias 13 e 19 de maio, acontece em todo o país a 17ª Semana Nacional dos Museus, com o tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”. A programação celebra o Dia Internacional de Museus e, em Timbó, os Museus Casa do Poeta Lindolf Bell e do Imigrante irão desenvolver atividades para alunos do ensino médio do município e do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

As atividades acontecerão no dia 15 de maio no Grão Espaço Cultural, anexo ao Museu Casa do Poeta, com reflexões a cerca das culturas germânica e russa, ligadas à origem do poeta Lindolf Bell – seu pai, Theodor, era de origem germânica e sua mãe, Amália, russa. Entre as atividades planejadas estão contação de causos das duas nacionalidades, palestra intitulada “Infância ontem e hoje”, degustação de pratos típicos acompanhados com músicas e atividades lúdicas.

Assessora: Daiane de Souza
Arte: Divulgação

 

Equipe do Samae participa de curso de operador de máquinas pesadas

Prefeitura de Timbó - Boletim 09/05/2019 6Recentemente, uma equipe de servidores do Samae Timbó participou de um treinamento para operador de máquinas pesadas. O curso foi ministrado na Secretaria de Obras da Prefeitura de Timbó e contou com a participação de sete funcionários do Samae. A formação faz parte do programa de capacitação da autarquia, e visa incentivar a ampliação dos conhecimentos dos servidores. “O Samae está investindo constantemente no incentivo ao aprendizado e aperfeiçoamento dos trabalhos realizados pelos colaboradores, com o fornecimento de cursos e incentivos a formação superior”, acrescentou o diretor-presidente do Samae Timbó, Waldemar Gebauer.

Assessora: Daiane de Souza
Fotos: Divulgação

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by