banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 15/04/2019

V Noite do Pijama da Escola Municipal São Roque e UPE Comecinho de Vida tem como tema Timbó 150 Anos

Prefeitura de Timbó - Boletim 15/04/2019 1A noite da última sexta-feira, 12 de abril, foi de muita animação na Escola Municipal São Roque e Unidade Pré-Escolar Comecinho de Vida. Os alunos participaram da V Noite do Pijama, que teve como tema “Timbó – 150 anos de história, memória e um significativo progresso”. Os estudantes e pais vivenciaram as memórias do município através de imagens fixadas no túnel do tempo, e em seguida acompanharam uma palestra com o prefeito Jorge Kruger, que contou um pouco da história de Timbó.

“Além da temática central, o evento promove a socialização, fortalece laços afetivos e, sobretudo, a interatividade e o trabalho pedagógico entre professores e alunos”, destacou a diretora Vânia Regina Lenzi Zoboli. A Noite seguiu com apresentação de peça teatral, jantar, show com a Banda Docente, atividades em equipe, balada e cinema. No sábado, 13, os pequenos participaram ainda do Despertar com Café da Manhã.

De acordo com a diretora, são atividades como estas que marcam o imaginário das crianças, pois promovem expectativa e aventuras, contribuindo com um aprendizado mais significativo. “Agradecemos a todos os envolvidos por tornar esta noite tão especial e significativa, com muitas descobertas, encantamentos e aprendizados”, acrescentou.

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Divulgação

 

Caça aos Ovos Dourados reúne mais de 5 mil pessoas em Timbó

Prefeitura de Timbó - Boletim 15/04/2019 2O Parque Henry Paul, em Timbó, ficou lotado no domingo, 14 de abril, e mais de 5 mil pessoas prestigiaram a já tradicional Caça aos Ovos Dourados. Aproximadamente 1400 ovos de chocolates foram distribuídos às crianças de até 12 anos, que caçaram os ovinhos dourados escondidos no Bosque da Saudade. A Caça aos Ovos Dourados faz parte da Páscoa no Parque, e é promovida pela Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação Cultural, com o apoio da Chocolates Ferana e cobertura da NSC TV.

O domingo contou ainda com a apresentação do Coral Infantil Sementes e o concerto de Páscoa de Grasiele Cristiane dos Santos. A Páscoa no Parque segue até o dia 21 de abril, no Parque Henry Paul, com a presença da Coelha, pintura facial, oficina de pintura de casquinhas e feira de artesanato.

Assessora: Daiane de Souza
Fotos: R2 Imagens

Prefeitura formaliza concessão de terreno para construção de estádio do T-Rex

Prefeitura de Timbó - Boletim 15/04/2019 3No sábado, 13 de abril, foi dado um passo importante para o incentivo ao esporte timboense, em especial o futebol americano. O prefeito Jorge Kruger formalizou a concessão de um terreno da Prefeitura de Timbó ao T-Rex, para a construção da Arena Rex. O terreno está localizado no Bairro Araponguinhas, próximo ao Parque Girassol, e possui cerca de 32 mil m².  “Este é um sonho de toda a família T-Rex, e a Prefeitura está à disposição para contribuir e favorecer esta modalidade tão importante e que traz tantos resultados positivos à nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

A assinatura ocorreu no intervalo da partida entre T-Rex e Gaspar Black Hawks, no Complexo Esportivo de Timbó, pelo Campeonato Catarinense de Futebol Americano. A equipe timboense garantiu a vitória em casa por 14 a 06 e garantiu vaga na semifinal do estadual.

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Divulgação

7ª Conferência Municipal de Saúde de Timbó reúne cerca de 400 pessoas

Prefeitura de Timbó - Boletim 15/04/2019 4Aproximadamente 400 pessoas, entre servidores da Saúde pública municipal, autoridades e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), estiveram reunidos na sexta-feira, dia 12, durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Timbó. A 7ª Conferência aconteceu na Pepoleta Eventos e teve como tema central “Democracia e Saúde”. De acordo com o secretário de Saúde de Timbó, Alfredo João Berri, o interesse e participação da comunidade foi surpreendente. “A participação dos usuários do SUS nesta Conferência denota o empoderamento da comunidade, que reconhece seu papel importante para o fortalecimento do Sistema”, destaca.

O público presente acompanhou a apresentação do diagnóstico de Saúde do município e a palestra “Democracia e Saúde”, ministrada pela sra. Cleia Giosole, pós-graduada em Direitos Fundamentais e Políticas Públicas, Coordenadora Geral da 8ª Conferência Estadual de Saúde e Conselheira Estadual de Saúde. No período da tarde, foram discutidas e aprovadas em plenária as propostas segmentadas pelos eixos da Conferência – Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento do SUS – além da eleição dos delegados que representarão Timbó na Conferência Estadual de Saúde.

Assessora: Daiane de Souza
Fotos: Divulgação

1291 doses são aplicadas no Dia D de Vacinação em Timbó

Prefeitura de Timbó - Boletim 15/04/2019 5As Unidades de Saúde de Timbó estiveram de portas abertas no sábado, 13, durante o Dia D de Vacinação. Ao todo, 1291 doses de vacinas foram aplicadas na comunidade, com destaque para a vacina contra a Influenza e Febre Amarela. A Campanha de Vacinação contra a Influenza iniciou no dia 10 de abril, e neste momento é voltada para gestantes, puérperas e crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, que compõem o primeiro grupo da Campanha.

A partir do dia 23, próxima terça-feira, a vacinação contra a Influenza será estendida para os demais integrantes do grupo de risco: trabalhadores de Saúde, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, professores e portadores de doenças crônicas e condições especiais. A meta é imunizar 12.200 timboenses contra a Influenza em 2019.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, o próximo dia D de Vacinação já tem data para acontecer: será no sábado, 04 de maio.

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Divulgação

Topo