banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 17.10.2018

Expresso Presidente começa a operar em Timbó com bilhetagem eletrônica e biometria facial

Já estão liberados os cadastros para os usuários do transporte coletivo urbano de Timbó iniciarem o processo de emissão do cartão de bilhetagem eletrônica. A implantação desse sistema inovador surgiu ainda nas negociações, que trouxeram a empresa Expresso Presidente para Timbó, durante a primeira quinzena de agosto. Assim, o prazo de 60 dias para implantar a bilhetagem eletrônica foi cumprido rigorosamente pela empresa.

Segundo Pedro Mainka, gerente de transportes da Expresso Presidente, a bilhetagem eletrônica trará mais agilidade ao usuário na hora do embarque, facilitará a compra dos passes e trará mais segurança. “Caso o usuário perca o cartão, basta ele comunicar a empresa para o cancelamento e o estorno do valor carregado. Evitaremos ainda a circulação de dinheiro”, explicou Mainka.

Para se cadastrar, empresas devem acessar o site www.expressopresidente.com.br e pessoas físicas devem procurar o guichê da Expresso Presidente, no Terminal Urbano Donigo Wolter. As pessoas com necessidades especiais e os idosos, por exemplo, devem comparecer ao guichê com os documentos pessoais, a carteirinha do Demutran e um comprovante de residência. Estudantes devem levar documentos pessoais, comprovante de residência e atestado de matrícula e frequência. Já para os demais usuários é necessário levar somente o RG e o CFP.

Os embarques agora serão sempre pela porta da frente. Para utilizar o cartão basta aproximá-lo do equipamento validador instalado no interior do ônibus, que o sistema fará o débito do valor referente a uma tarifa e a liberação automática da catraca, agilizando o processo de embarque e o tempo de viagem.

O prefeito Jorge Kruger vem acompanhando de perto todo o processo. Ele disse que passado o período de mudanças e adaptação, o transporte coletivo urbano de Timbó vem atendendo as necessidades dos usuários. “Lutamos muito para não deixar nossos trabalhadores e estudantes sem o transporte coletivo. Agora, colhemos os frutos positivos dessa mudança e ainda estamos conseguindo trazer modernidade ao sistema”.

Vantagens da bilhetagem eletrônica através do cartão smart-card:

Rapidez: O pagamento da tarifa com o cartão agiliza o processo de embarque e consequentemente o tempo de viagem.

Conforto: Todos os passageiros passarão pela catraca, sendo assim, idosos e deficientes físicos terão um número maior de assentos a sua disposição.

Segurança: Com sistema eletrônico, os créditos para pagar a viagem ficam dentro dos cartões, portanto os passageiros transitarão com menor quantidade de valores em espécie, sejam em dinheiro ou em passes.

Facilidade: Em caso de emissão de uma segunda via do cartão, os créditos da via anterior poderão ser recuperados. A recarga embarcada facilitará o processo de compra pela internet, com o pagamento através de boleto em qualquer agência bancária a distribuição dos créditos acontece no interior dos ônibus.

Integração: Com um sistema moderno de bilhetagem eletrônica os usuários poderão fazer a integração temporal, ou seja, pagarão uma só passagem quando fizerem a baldeação de linhas.

Mais informações do transporte coletivo urbano de Timbó basta acessar o site: www.expressopresidente.com.br.

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Divulgação

 

Dia D de vacinação contra Febre Amarela e coleta de preventivos será neste sábado

As Unidades de Saúde de Timbó estarão atendendo durante todo o dia neste sábado, dia 20 de outubro, realizando a vacinação contra a Febre Amarela e a coleta de exames preventivos do Outubro Rosa. As equipes das Unidades de Saúde dos Bairros Araponguinhas, Capitais (Solidária), Dona Clara (Avançada), Estados (Saudável), Imigrantes (Integrada), Nações, Pomeranos, Quintino (Coletiva), Tiroleses e Vila Germer irão atender das 08h às 17h, sem fechar para o almoço. Já no Bairro Pe. Martinho Stein, o Dia D será realizado no próximo sábado, dia 27.

“O objetivo do Dia D é atender as pessoas que têm dificuldade de comparecer à Unidade de Saúde nos horários convencionais, inclusive os moradores de comunidades mais distantes”, destacou a secretária de Saúde e Assistência Social de Timbó, Deise Mendes.

A vacina da Febre Amarela tem como público alvo pessoas entre 09 meses a menores de 60 anos, principalmente moradores da zona rural e de áreas próximas a mata, por estarem mais expostas à doença. A vacina não é indicada para gestantes, mães lactantes e crianças menores de seis meses de idade, enquanto portadores de doenças crônicas e maiores de 60 anos devem consultar a equipe médica antes de receber a dose. É imprescindível a apresentação da Caderneta de Vacinação.

Seguindo a programação do Outubro Rosa, durante o Dia D as Unidades de Saúde do município irão realizar a coleta do exame Papanicolau, popularmente conhecido como preventivo, além de ações voltadas às mulheres e atividades educativas. O preventivo é o método mais indicado para a identificação de lesões ou alterações que possam caracterizar alguma doença ou infecção, entre elas o câncer de colo do útero.

O agendamento pode ser feito diretamente nas Unidade de Saúde, e o exame também é realizado gratuitamente pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó, no telefone (47) 3399-2104.

Assessora: Daiane de Souza

 

Samae distribui cerca de 2500 copos de água durante Desfile Alegórico

Aproximadamente 2500 copinhos de água foram distribuídos pelo Samae Timbó aos participantes e expectadores do desfile alegórico alusivo ao 149º aniversário de Timbó, realizado no dia 12 de outubro na Avenida Getúlio Vargas.

 Ao todo 20 servidores da autarquia se mobilizaram na produção e distribuição dos copinhos, que são envasados com água tratada pelo Samae, produzida na estação de tratamento de água.

“O objetivo é reforçar a qualidade da água produzida no município e atender a demanda para eventos públicos realizados pela Prefeitura e suas secretarias”, destacou o presidente do Samae Timbó, Jaime Avendano.

Assessora: Daiane de Souza
Fotos: Divulgação

 

Secretaria Municipal de Educação promove II Etapa de Formação Continuada para profissionais dos NEIs

Nos dias 17,18, 22, 24 e 26 deste mês de outubro acontece na Câmara de Vereadores de Timbó a Parada Pedagógica para 260 profissionais, educadoras e auxiliares de recreação, dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) do município. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), faz parte da II Etapa de Formação Continuada para esses profissionais.

Os profissionais dos 10 NEIs são divididos em 5 grupos menores, para a formação de um grupo por dia. O tema abordado nesta segunda etapa é “O Lugar e a Importância do Livro e da Leitura: Um olhar cuidadoso no contexto geral da primeira infância”. Além das duas formações externas a fomadora Patrícia Constâncio, que ministra os treinamentos, vem ao longo do ano prestando uma Formação em Serviço, de 8 horas, em cada NEI.

De acordo com Maria Aparecida Ferreira, assessora do departamento de Ensino, no início de cada formação, nesta segunda etapa, ocorre também a participação de crianças do NEIs, que realizam algumas leituras. Para o secretário Municipal de Educação, Alfroh Postai, que acompanha de perto todo o trabalho, investir na formação dos professores “é a certeza de mantermos um ensino infantil e fundamental de qualidade”.

Ainda segundo Maria Aparecida, o objetivo da Parada Pedagógica é oferecer formação aos profissionais da educação, visando qualificar o ensino e a aprendizagem e promover a valorização do servidor. “Temos como proposta, também, ampliar as competências dos profissionais que atuam nos NEIs, buscando o desenvolvimento integral de todas as crianças nas diversas linguagens”.

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Sócrates Prado

 

Café Musical de Outubro recebe Coro Misto Testo Salto, de Blumenau

Neste domingo, dia 21, o Museu da Música recebe mais uma edição do Café Musical. Este mês a atração fica por conta do Coro Misto Testo Salto, de Blumenau, com o tema “103 Anos de Música, Histórias e Amizades”. O evento terá início às 09h30 e o público será recebido com um delicioso café da manhã. A entrada é gratuita.

O Coro Misto Testo Salto foi fundado em abril de 1915, no bairro Testo Salto, em Blumenau. Atualmente conta com 25 integrantes, sob a regência do maestro Cristiano Florêncio. O grupo se dedica em manter viva a cultura local, o trabalho do canto coral e a tradição germânica, proporcionando ao público boas lembranças e muita alegria. “São mais de 103 motivos para comemorar, e teremos o maior prazer em recebê-los em nossa apresentação, para cantarmos juntos e nos divertirmos!”, frisou o maestro.

O Café Musical acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, a partir das 09h30, no Museu da Música – Rua Edmund Bell, 01 – Dona Clara, Timbó.

Serviço:

Café Musical – Coro Misto Testo Salto de Blumenau/SC
Quando: 21/10/2018
Onde: Museu da Música
Horário: a partir das 09h30
Entrada gratuita

Assessora: Daiane de Souza
Arte: Divulgação

 

Atleta timboense participará do campeonato brasileiro de karatê

Bárbara de Moraes Togni da Cruz, atleta da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, irá participar da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em Belo Horizonte – MG até o dia 21. A atleta embarcou nesta quarta-feira (17) para a capital mineira.

“Estamos orgulhosos e muito felizes por ter uma timboense participando de uma competição de tão alto nível. Agradecemos a atenção de todos os envolvidos, em especial a toda a equipe da FME, pelo incentivo e apreço para com nosso esporte”, declarou o sensei Edimar de Souza.

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Divulgação

 

 

Idosos da Melhor Idade de Timbó participam de almoço típico na 28ª Festa do Imigrante

Cerca de 400 idosos, integrantes dos grupos da Melhor Idade de Timbó, participaram do almoço típico servido no sábado, dia 13, durante a 28ª Festa do Imigrante. A ação foi promovida pela Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social do município, e presenteou os idosos pela passagem do Dia da Terceira Idade, comemorado em 1º de outubro.

Logo após teve início a Tarde da Melhor Idade, e a animação ficou por conta da Banda Diversom, no Pavilhão de Eventos, e Banda Verde Vale no Pavilhão Cultural.

“Foi tudo muito bom, me diverti muito e me surpreendi pela organização e pela rapidez durante a fila do buffet”, explica a aposentada Dauria Bublitz Dallabona, integrante do Grupo Frohsen.

Assessora: Daiane de Souza
Fotos: Daiane de Souza

 

CMDCA lança edital para seleção de projeto voltado à promoção e defesa dos direitos da criança e adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA informa que foi publicado o edital de chamamento público nº 02/2018, para seleção de projeto voltado à promoção, proteção e à defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A licitação tem o objetivo de selecionar projeto para receber financiamento do FIA – Fundo Municipal dos Direitos da Infância e do Adolescente, e assim proporcionar novas oportunidades às ações da CMDCA. Podem participar organizações da sociedade civil e governamentais.

Os envelopes com a documentação necessária para participação devem ser entregues na Central de Protocolos da Prefeitura de Timbó até às 09h do dia 22 de outubro, segunda-feira.

Mais informações pelo telefone 3382-3655, ramal 2038, ou pelo e-mail: [email protected].

Assessora: Daiane de Souza

 

Prefeitura de Timbó promove em novembro audiência pública para discutir instalações de empresas de baixo risco

A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços e do Conselho da Cidade, convoca a população de Timbó para Audiência Pública/Conferência da Cidade visando a adequação de restrições no plano diretor com alteração do anexo II da Lei Complementar Nº 483/2016, para viabilizar a instalação de empresas de baixo risco. A audiência pública acontece no dia 19 de novembro, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Inglaterra, Bairro das Nações. As inscrições podem ser feitas na noite do evento, a partir das 18h. A primeira chamada acontece às 18h30min e o início dos trabalhos às 19h, impreterivelmente. Encerramento previsto para às 22h. Edital completo no site: www.timbo.sc.gov.br/prefeitura/editais.

Assessor: Sócrates Prado

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by