banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – BOLETIM 19/08/19

Sua família pode virar história na exposição “Famílias Timboenses”

Prefeitura de Timbó - BOLETIM 19/08/19 1

A Fundação de Cultura e Turismo de Timbó e a coordenação do Museu do Imigrante convidam as famílias que fizeram parte da história de Timbó, para participarem entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro da exposição “Famílias Timboenses”. A Exposição abrirá espaço para que as pessoas possam contar um pouco de suas histórias através de fotos, peças e documentos. Aqueles que tiverem interesse em participar poderão procurar a equipe do museu durante o horário de expediente, pelas redes sociais, e-mail ou telefone.

Para dar espaço, atenção e oportunidade a todos, um grupo aberto à comunidade, onde as imagens e histórias das famílias poderão ser compartilhadas, será criado no Facebook, e a curadoria das postagens será feita pela equipe do museu.

Serviço:

Museu do Imigrante de Timbó
Avenida Getúlio Vargas, 211, Centro
Telefone: (47) 3382-9458
E-mail: [email protected]
Facebook: @museudoimigrantedetimbo
Instagram: @museudoimigrante

Assessor: Sócrates Prado
Arte/Divulgação

 

 

Procon de Timbó apresenta dados da Operação “CHECKLIST”

Prefeitura de Timbó - BOLETIM 19/08/19 2A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor – Procon de Timbó, apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 19, dados referentes à operação “checklist”, realizada entre os dias 05 e 15 deste mês de agosto, por meio de seu setor de fiscalização. A operação teve como objetivo checar estabelecimentos do gênero de venda de produtos alimentícios como supermercados, mercados e minimercados.

Através da operação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, cada estabelecimento fiscalizado passou por uma verificação dos requisitos legais, necessários para o fiel desempenho de suas atividades em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, tais como alvarás ativos, balanças aferidas e com selo do Inmetro; formas de pagamentos bem claras, informações adequadas e visíveis de preços e produtos.

Também foi checada a existência de eventuais irregularidades que atentam diretamente contra os direitos dos consumidores, como a existência de produtos com prazo de validade expirado, produtos mal acondicionados, informações inadequadas ou incompletas sobre produtos, prazos e preços, falta de leitores ópticos para consulta de preços, divergências de preços para o mesmo produto.

Ressalta-se que os produtos apreendidos foram devidamente descartados e que não foram encontrados produtos com prazo de validade expirado nos seguintes estabelecimentos: Supermercado Krueger, Supermercado Schutze, Supermercado Gessner, Conveniência D’Hora, Mercado São José, Supermercado Vicenti, Mercado Capitais, Minimercado Marmormai, Minimercado Carajás.

O coordenar do Procon de Timbó, Osvaldo Roberto Brodwolf, lembra que o consumidor é o melhor fiscalizador do município. “Por isso, sempre que se deparar com alguma prática abusiva, produtos vencidos, ou qualquer outra situação que afronte seu direito, comunique o Procon, diretamente na nossa sede, localizada anexo ao prédio da Prefeitura, ou pelo Telefone 3399-0574.

 

Os números:

  • 18 estabelecimentos fiscalizados;
  • 09 (50%) com produtos fora do prazo de validade;
  • 70 quilos de alimentos apreendidos (216 tens);
  • 20 litros de bebidas apreendidos;
  • 07 estabelecimentos (cerca de 38%) não possuíam exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta;
  • 05 estabelecimentos (cerca de 27%) não possuíam leitores ópticos nos corredores para consulta;
  • 03 estabelecimentos (cerca de 16%) não possuíam balanças auferidas e com o respectivo selo do Inmetro;
  • 14 estabelecimentos (cerca de 77%) não possuíam informações expostas e completas acerca das formas de pagamentos e condições de aceitação de cheques;
  • 09 estabelecimentos autuados, com a instauração de processo administrativo, para aplicação de multa, além de recomendações para que sejam realizadas adequações, dentro de um prazo estabelecido, sob pena de imposição de multa.

Assessor: Sócrates Prado
Fotos: Divulgação

 

 

Entre 26 e 29 de agosto acontece mais um encontro Nascendo em Timbó

Prefeitura de Timbó - BOLETIM 19/08/19 3De 26 a 29 deste mês de agosto acontecem as rodas de conversa do encontro Nascendo em Timbó, com diversas palestras durante toda a semana. O encontro é aberto a todos os interessados – casais, mães, pais, avôs, avós e familiares, todos são bem-vindos, sempre a partir das 19h, no saguão da Policlínica de Referência.

As palestras-cursos preparam os casais e as famílias para a experiência do nascimento, da gestação, do parto, o aleitamento materno e dos cuidados com o bebê.

Os formatos dos encontros serão em roda de conversa para propiciar um momento agradável e descontraído onde os casais podem tirar suas dúvidas e trocar experiências. Casais com bebês que participaram dos encontros anteriores também estão convidados para trocar experiências e confraternizar as experiências.

Segundo a enfermeira da Secretaria de Saúde de Timbó e coordenadora do programa, Margot Friedmann Zetsche, muitos dos casais que já participaram das rodas de conversa têm apoiado os novos cais e suas famílias relatando as suas experiências.

Programação:

Sempre às 19h, no saguão da Policlínica de Referência:
26/08 – A gravidez e o preparo para o parto;
27/08 – Aleitamento materno e puerpério;
28/08 – O parto;
29/08 – Educar e Amar.

Assessor: Sócrates Prado
Arte/Divulgação

 

 

Prefeitura de Timbó alerta que vai até 30 de setembro declaração do ITR

Segue até o dia 30 de setembro o prazo para a declaração do ITR (Imposto Territorial Rural). Ele deve ser feito na sala do Incra, anexo ao Prédio da Prefeitura de Timbó, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A declaração após este prazo, implicará em juros e multa.

Está obrigado a apresentar a declaração a pessoa física ou jurídica, proprietária de imóvel rural. O declarante deverá trazer a declaração do ITR do ano anterior ou CPF do proprietário, além do número do recibo do CAR (Cadastro Ambiental Rural), que a partir desse ano deverá constar na Declaração do ITR.

Assessor: Sócrates Prado

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by