banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 19/11/2019

SAMAE de Timbó leva água potável a duas comunidades pela primeira vez

O SAMAE de Timbó iniciou nesta semana a implantação de duas redes de água potável em regiões onde antes nunca foram abastecidas. As obras estão sendo realizadas em atenção a pedidos da comunidade. Uma dessas redes está sendo construída na Rua Karl Siegle, no Bairro Padre Martinho Stein. A outra no Cedrinho, margem esquerda.

São cerca de um quilômetro e meio de novas adutoras. No Cedrinho, por exemplo, são 1.300 metros de uma nova rede de água potável e no Padre Martinho aproximadamente mais 220 metros de novas tubulações. De acordo com o diretor de manutenção do SAMAE, Diego Zatelli, serão mais famílias atendidas, com água de qualidade. A previsão é que essas obras possam levar até 10 dias.

O presidente do SAMAE, Waldemar Gebauer, destacou que atualmente a estrutura da autarquia tem condições de realizar ao mesmo tempo duas obras de extrema importância e ainda assim manter seus serviços de manutenção e prevenção em dia. “Nossa estrutura para trabalho hoje no SAMAE, acredito, seja uma das melhores do Estado”, frisou.

Assessor: Sócrates Prado
Fotos: Sócrates Prado

Atualização do Plano Diretor de Timbó conta com participação da comunidade

Mais uma ação voltada para o futuro de Timbó está em andamento. Prefeitura Municipal e o Núcleo de Estudos Urbanos e Regionais da FURB estão unidos para realizar a atualização do Plano Diretor de nossa cidade. Para apresentar a proposta de como se darão os trabalhos será realizado uma reunião de lançamento na sexta-feira, 29, às 18h30min, na Câmara de Vereadores de Timbó, aberta a toda comunidade.

E parte das ações de atualização já está sendo desenvolvida e a participação da comunidade timboense é fundamental. Está sendo realizada uma etapa de consulta pública, por meio de dois questionários diferentes. Esta captação de informações só estará disponível até o dia 25 de janeiro de 2020, para então dar embasamento para o prosseguimento dos trabalhos.

Na página oficial da Prefeitura de Timbó é possível encontrar os links de acesso para os dois questionários, apenas clicando no banner do Plano Diretor.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT
Arte: Jéssica Bilck/Ascom PMT

Turismo investe na recolocação de equipamentos nas bike stations

O departamento de Turismo de Timbó investiu na recolocação dos equipamentos que acompanham as três bike stations que estão dispostas na praça do Thapyoka, no Parque Central e no Pavilhão Henry Paul. Desde que foram instalados, os equipamentos sofreram depredações, tendo sido levadas as bombas para encher pneus e as chaves allen que acompanham a estação e auxiliam os ciclistas na manutenção das bicicletas.

A gestora de Turismo de Timbó, Cíntia Mara Panini, explica que as três bombas para pneus estão funcionando perfeitamente e que mais duas chaves allen ainda serão adquiridas para complementar o kit nas bike stations que estão sem essa ferramenta. “Estamos fazendo nosso papel em procurar atender bem o ciclista, o turista que nos visita, oferecendo a ele pequenos gestos que contribuem para que ele volte e reconheça o carisma turístico de nossa cidade, mas lamentamos que ações como essas de depredação do patrimônio público aconteçam, pois não acreditamos que seja característica de pessoas ordeiras como nossa gente”, considerou Cíntia.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT
Foto: Departamento de Turismo PMT

Arena Sebrae – Dois dias de imersão para empreendedores

Dois dias de muita troca de experiências e imersão no universo do empreendedorismo serão vividos em Timbó na sexta e sábado, 22 e 23 de novembro, com a realização do Arena Sebrae 2019. A agenda é totalmente gratuita e será realizada no Pavilhão de Eventos Henry Paul, das 13h30 às 21h. As vagas de participação são limitadas e as inscrições podem ser feitas em sebrae.sc/arena-timbo. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal, programa Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor.

Com o objetivo de auxiliar o crescimento profissional, de gestão e inovação dos empreendedores catarinenses, a iniciativa é itinerante e este ano está sendo promovida em sete cidades catarinenses. Nesta edição em Timbó estão confirmados mais de 30 palestrantes e convidados, com 80 horas de programação.

Serão cinco espaços diferentes, que receberão atividades simultaneamente, com temas específicos como redes sociais, gestão, inovação e economia. Além disso, no palco principal, palestrantes como Alexandre Weimer, Patrícia Santos e Luciano Potter compartilharão suas histórias e estratégias de negócios.

“Oferecer um ambiente de conhecimento e inovação onde o empreendedor pode tirar as suas dúvidas e encontrar as ferramentas para se desenvolver é o foco do Arena Sebrae”, ressalta Donizete Böger, gerente regional do Sebrae/SC Vale. “Timbó está crescendo e atraindo novos negócios, por isso foi a escolha ideal para a realização desse evento”, completa.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT e Assessoria Sebrae
Artes: Sebrae

Estrutura para o Simplifica Timbó tem layout aprovado

Na manhã desta terça-feira, 19, em reunião na Prefeitura de Timbó, foi apresentada a proposta de layout do Simplifica Timbó, demonstrada pela FAEPESUL – Fundação de Apoio à Educação Pesquisa e Extensão da Unisul e pela coordenadora do projeto, a qual foi validada pelo Prefeito, Jorge Kruger e pela secretária da Fazenda e Administração, Maria Angélica Faggiani. Essa central de atendimento disponibilizará em torno de 400 serviços da Prefeitura e de entidades parceiras, e um espaço de aproximadamente 1000 metros quadrados, no centro da cidade.

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by