banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 23/01/2020

Prefeitura de Timbó notifica empresa responsável pelas obras do gasoduto no Centro

A Prefeitura de Timbó notificou na tarde desta quinta-feira, 23, a empresa MINENGE – Minatto Engenharia e Construções Ltda, responsável pelas obras de canalização para a passagem de gás da estatal SC-Gás. Na notificação está explicito que não será admitida nenhuma paralisação parcial ou total da via sem a devida e prévia comunicação ao município, com tempo hábil para comunicar a comunidade, sob pena de verificada nova infração, proceder-se a revogação da autorização, e recolhimento de todo o maquinário utilizado na obra para liberação do tráfego, além da aplicação das sanções e responsabilizações cabíveis.

Segundo o secretário de Planejamento, Moacyr Cristofolini Júnior, a empresa foi notificada porque descumpriu um acordo prévio. “Já havia sido assinado um ofício para que a empresa paralisasse os serviços nos horários de pico, bem como se responsabilizasse pela sinalização e orientação do trânsito”, destacou.

Rodrigo Becker, diretor do departamento de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura, reforça que a notificação proíbe as intervenções no fluxo regular dos veículos nos horários considerados de pico, assim compreendidos entre 12h às 13h e das 17h às 18h30min nos dias de semana e das 08h às 13h nos sábados. Ainda, toda e qualquer paralização total ou parcial de qualquer faixa de fluxo somente pode ocorrer nos sábados após as 13h até domingos às 22h, desde que comunicado com antecedência mínima de 64 horas, de modo a viabilizar a comunicação de toda a comunidade nos termos do art. 95 do Código de Trânsito Brasileiro.

O coordenador de projetos MINENGE, Roberto Noriler, explicou que todos os buracos abertos serão fechados inicialmente com lajotas sextavadas para, posteriormente, de uma vez só, pavimentar com asfalto esses locais. “Não podemos ir fechando aos poucos, é preciso ter um volume maior de trechos a pavimentar por causa da aquisição de carga fechada de asfalto”.

A implantação do gasoduto da SC-Gás também irá trazer desenvolvimento ao município de Timbó. De acordo com o engenheiro Fausto Yamauti, gerente geral da MINENGE, indústrias, comércios, condomínios e postos de combustíveis, por exemplo, poderão a partir de então estarem operando com o gás natural. Os serviços seguem agora descendo a General Osório, até o entroncamento com a Nereu Ramos, descendo até o Posto Alexandre na esquina com as Ruas Fritz Lorenz e Pomeranos. “Nosso projeto prevê ainda no máximo mais 60 dias de serviço, mas estamos trabalhando para reduzir este prazo”, assinalou.

 

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Sócrates Prado

Prefeitura de Timbó promove ação pelo Janeiro Branco

Corpo, mente e emoções merecem cuidado. E pensando em cuidar dos timboenses a Prefeitura de Timbó realiza uma ação para celebrar o Janeiro Branco. Será neste sábado, 25, das 9h ao meio-dia, no Parque Central. Na programação está previsto aulas de zumba com Zin’s TImbó, ginástica laboral com as profissionais da Secretaria de Saúde, serviços de saúde, como aferição de pressão e índice de glicemia e, ainda, orientação com psicólogos da rede municipal para esclarecer a população sobre a importância de cuidar da sua saúde mental. A programação é totalmente gratuita.

O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a colocar o tema da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Ela foi pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional na vida de todos os indivíduos, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido.

Um dos objetivos da ideia é fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que pessoas e instituições reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional, dos indivíduos e das próprias instituições.

Programação:

9h30 – Ginástica Laboral
10h – Zumba – Zin’s Timbó
11h – Studio de Dança Carlos Lima

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT
Arte: Waldemar Neto/Ascom PMT

Secretaria de Obras de Timbó segue com programação de pavimentações

A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola de Timbó segue com a programação de pavimentações de ruas do município, por meio do programa Pavimenta Timbó. Na última semana os profissionais da pasta estão com várias frentes de trabalho nos bairros. Os moradores da rua Turquia, no bairro Imigrantes, Treze de Maio, no bairro Vila Germer e Argélia, no bairro Nações, estão convivendo com homens e máquinas todos os dias.

No final de 2019 a equipe de obras esteve trabalhando na conclusão da drenagem e acabamentos das ruas Alagoas e Sergipe, no bairro Padre Martinho Stein, e a próxima etapa é a pavimentação destas últimas, que já estão na programação da secretaria para este início de ano.

Ruas por convênios

Os principais corredores de Timbó que estão com ações de pavimentação também tiveram as atividades retomadas pelas empresas responsáveis, a exemplo das ruas Pomerode e Tiroleses. Também a avenida Aristiliano Ramos já começou a receber a segunda camada, com mais 5 centímetros de cobertura asfáltica, na semana passada.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT
Fotos: Ascom PMT

Treinamento busca potencializar o turismo rural em Timbó

Acontece nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24 de janeiro, no auditório do Cimvi, o treinamento Turismo Rural – Acolhida no Meio Rural. Promovido pela Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o objetivo da qualificação é potencializar os métodos de organização das acolhidas para os visitantes que procuram as opções de turismo rural da nossa região.

Estão participando proprietários dos estabelecimentos envolvidos com o turismo rural nesta região do Vale Europeu e também interessados em expandir seus conhecimentos para, num futuro, oferecem serviços neste segmento.

Para a gestora do Turismo de Timbó, Cíntia Mara Panini, trazer este tipo de treinamento contribui para a difusão de um turismo rural ainda mais qualificado. “Enquanto gestão de turismo, é nosso papel fomentar a realização de cursos dessa natureza pois, dessa forma, conseguimos incentivar os proprietários rurais a perceberem e ampliarem o potencial de seus imóveis como alternativas para receber o turista”.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT
Fotos: Departamento Municipal de Turismo de Timbó

ASSAGRO convida associados para escolher nova diretoria

A ASSAGRO – Associação do Agronegócio de Timbó – convida seus associados para participar da Assembleia Geral Ordinária para eleger a nova diretoria e também para deliberar sobre outros assuntos pertinentes. Ela acontece no dia 29 de janeiro de 2020, às 14h, em primeira chamada e às 14h15min em segunda chamada, nas dependências da nova feira municipal, anexo ao prédio da antiga Sociedade Recreativa e Cultural, atrás do Parque Central de Timbó.

Assessor: Sócrates Prado 

 

Expresso Presidente informa estudantes sobre cadastro do Cartão Escolar

Evite filas, procure o posto de atendimento no terminal de ônibus de Timbó para fazer seu recadastro 2020 do Cartão Escolar.

Documentos necessários:

RG;
CPF;
Comprovante de residência;
Atestado de matrícula da escola

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by