banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 24.09.2018

4ª Gincana da Melhor Idade acontece nesta terça-feira no Centro de Convivência do Idoso

Para celebrar o dia mundial do idoso, comemorado em 1º de outubro, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Timbó promove amanhã, dia 25, a 4ª Gincana da Melhor Idade. O evento conta com o apoio da Prefeitura e Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, e será realizado durante todo o dia no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim Botânico, com inúmeras atividades recreativas. Podem participar idosos com 60 anos ou mais, moradores de Timbó, que participem ou não dos grupos da Melhor Idade do município.

Alongamento, pilates, apresentações culturais, café e almoço também fazem parte da programação gratuita. “A Gincana da Melhor Idade é um evento muito especial, que tem como objetivo integrar e valorizar os idosos da nossa cidade”, destacou Deise Mendes, secretária de Saúde e Assistência Social de Timbó.

Confira a programação:

08h Café da Manhã
08h30 – Início das Atividades Externas
11h30 – Almoço
13h – Apresentação do CRAS
13h30 – Entrega de Medalhas dos Jogos da Melhor Idade – Fase Municipal
14h – Início das Atividades Internas
15h30 – Café
17h – Encerramento

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Divulgação

 

 

Timbó recebe documento Levantamento de Oportunidades do Sebrae              

Foi entregue na última quinta-feira (20) o Levantamento de Oportunidades realizado pelo Sebrae no município de Timbó. O estudo analisou o potencial da cidade em receber novas empresas e indústrias, com o objetivo de mapear as oportunidades de negócio para Timbó.

Participaram na entrega o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, servidores municipais, empreendedores, representantes de entidades como a Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (ACIMVI) e dos núcleos de alimentos, têxtil e metal mecânico da CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí.

De acordo com o Prefeito Jorge Kruger, as informações contidas no Levantamento de Oportunidades, unidas à modernização dos negócios locais, permitem que os empreendedores possam realizar investimentos em Timbó e se desenvolver em inúmeros segmentos. “Somos uma cidade para todos, com modernidade e valorização aos pequenos negócios”, destacou.

O Levantamento de Oportunidades está disponível no site: sebrae.sc/cidadeempreendedora

Assessora: Daiane de Souza
Fotos: Daiane de Souza

 

 

Samae participa de ação pelo Dia Mundial da Limpeza

No último sábado, dia 22, o Samae de Timbó, em parceria com a Uniasselvi, realizou a coleta de lixo em ruas da região. A ação integrou o Dia Mundial da Limpeza, celebrado no dia 15/09, através da campanha #worldcleanupday2018, que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praças e parques.

“A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos”, destacou Diego Zatelli, presidente em exercício do Samae Timbó.

Assessora: Daiane de Souza
Fotos: Divulgação

 

 

 

Alunos da Escola Municipal São Roque interagem em casa com trabalho escolar

Após terem trabalho o tema “Por que plantar uma árvore?”, em sala de aula, alunos do ensino fundamental e da pré-escola Comecinho de Vida, da Escola Municipal São Roque, aproveitaram o dia 21 de setembro – Dia da Árvore, para incentivar o plantio. Foram distribuídas mudas para que eles levassem e plantassem em casa com a ajuda dos pais.

Segundo a diretora da Escola, Vania Regina Lenzi Zoboli, a intenção da ação não foi celebrar somente a data, mas também sensibilizar a comunidade escolar para a importância da preservação das árvores, do equilíbrio ambiental e ecológico, bem como pela própria qualidade de vida das pessoas, visando o futuro das próximas gerações. “Neste trabalho, desenvolvido pelos professores com os alunos, reafirmamos a importância da fundamentação teórico-prática durante o ano letivo, com vários projetos pedagógicos e a realização de viagens de estudo, onde exploramos diversas questões”.

Vânia disse também que promover a conscientização ambiental por meio de estudos, através de projetos e trabalho em grupos ou individuais, faz parte do cotidiano escolar, imprescindíveis na educação. “Cada ser vivo tem seu lugar na natureza e realiza muitas tarefas. As árvores são muito importantes tanto para nossas vidas como para o equilíbrio da natureza. A árvore é um grande símbolo e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Por isso procuramos destacar esse momento, como tantos outros, ao longo do ano letivo”.

A diretora frisou ainda que o plantio das árvores realizadas pelos alunos em casa foi bem aceita pela comunidade escolar, que viu nesta tarefa a possibilidade de uma interação maior entre famílias e alunos, por meio de didáticas realizadas na escola. A ação com os alunos teve a parceria com o departamento de agricultura da Prefeitura de Timbó.

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Divulgação

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by