banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim 25/06/2019

Projeto “Recebendo o Futuro” registra a participação de 450 estudantes timboenses

Prefeitura de Timbó - Boletim 25/06/2019 1Alunos de escolas públicas e privadas de Timbó têm a oportunidade de conhecer a Prefeitura de uma forma diferente, participando do Projeto “Recebendo o Futuro”. O Projeto estreou no final de abril e, desde lá, já registrou a participação de 450 estudantes timboenses. Outros 500 alunos estão agendados para participar do Projeto nos próximos meses.

O “Recebendo o Futuro” acontece todas as sextas-feiras com visitação histórica guiada pelo Paço Municipal, palestras e mesa redonda com servidores da administração e com o prefeito Jorge Kruger. De acordo com Djonatha Cristofolini, coordenador e idealizador do Projeto, o intuito da ação é aproximar a administração municipal com o futuro da cidade, os alunos.

“A Prefeitura de Timbó está de portas abertas para receber todos os alunos, pois ao preservar nossa história e conhecer o passado, podemos entender o presente e planejar o futuro”, ressaltou Cristofolini. Nas visitas são abordados temas como pequenas corrupções, a história do município, questões administrativas e de fiscalização, e a importância deste ano para Timbó, quando são comemorados os 150 anos de fundação da cidade.

Prefeitura de Timbó - Boletim 25/06/2019 2Segundo o prefeito Jorge Kruger, o Projeto “Recebendo o Futuro” é uma forma de o município, através da Prefeitura e seus servidores, levar conhecimento e participar da construção da educação e da cidadania dos alunos timboenses. “A exemplo do que vem acontecendo todas as sextas-feiras dentro do “Recendo o Futuro”, em momentos especiais de descontração e aprendizado, queremos estar cada vez mais próximos da vida de nossa população, entendendo seus anseios e a sua realidade”, destacou o prefeito.

As visitas são abertas a todas as escolas do município. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (47) 3380-7103 ou pelo e-mail [email protected].

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Waldemar Neto

 

 

Prefeitura de Timbó irá apresentar Projeto Imóvel Legal a corpo técnico

Prefeitura de Timbó - Boletim 25/06/2019 3A Secretaria de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Timbó irá apresentar na quarta-feira, dia 26, o Projeto Imóvel Legal. O projeto consiste em um novo sistema online para aprovação simplificada de projetos, com menos burocracia, mais transparência e segurança. A apresentação será aberta aos técnicos da área, como engenheiros, arquitetos, corretores de imóveis e representantes de entidades de classe, e acontecerá no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Timbó (Simmmet), às 19h.

Assessora: Daiane de Souza

 

Alistamento militar encerra dia 30 de junho

Prefeitura de Timbó - Boletim 25/06/2019 4A Junta de Serviço Militar de Timbó relembra que está chegando ao fim o prazo para o alistamento militar 2019. Jovens do sexo masculino nascidos em 2001, que completem 18 anos até o final de 2019, têm até o dia 30 de junho, domingo, para realizar o alistamento pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

O jovem alistado deverá retornar à Junta Militar, anexo à Prefeitura de Timbó, a partir da segunda semana de agosto de 2019 para solicitar o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação, munido de RG, CPF e comprovante de residência. O CDI será entregue durante a Cerimônia do Juramento à Bandeira Nacional, no dia 26 de setembro, às 10h30, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

“É muito importante que os jovens se atentem a todas essas etapas e cumpram seus papeis de cidadãos”, ressaltou o Secretário da Junta de Serviço Militar de Timbó, João Marcelo Pisetta.

O que acontece ao brasileiro que não se alistar?

Além da multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá:

  • Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
  • Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
  • Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
  • Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
  • Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
  • Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
  • Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e
  • Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Sócrates Prado

 

 

FME dá início ao 4º Jestinho

Prefeitura de Timbó - Boletim 25/06/2019 5Iniciou hoje, dia 25, a 4ª edição dos Joguinhos Estudantis de Timbó – Jestinho. A competição é promovida pela Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e conta com a participação de alunos entre 07 e 11 anos de idade de nove escolas da cidade. Nesta segunda-feira aconteceram as competições na modalidade de atletismo, e no decorrer da semana serão disputas as provas de Mini Hand, Tênis de Mesa, Xadrez e Futsal.

“Cada vez mais o esporte vem se mostrando um instrumento no processo de educação, buscando uma sociedade mais positiva e oportunizando que as crianças, apesar da pouca idade, escrevam suas próprias histórias”, argumentou o professor Carlos Morastoni.

As competições acontecem no Complexo Esportivo de Timbó, E.E.F. Clara Donner, Associação Timboense de Tênis de Mesa, e os resultados serão divulgados no site da FME Timbó: http://fme.timbo.sc.gov.br

Assessora: Daiane de Souza
Foto: Daiane de Souza

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by