banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Prefeitura de Timbó – Boletim – 27/01/2020

Aceleradora de MEIs aumenta em 100% faturamento de empreendedores de Timbó

Instituído em 2008 para facilitar a formalização de quem trabalha por conta própria, o MEI já foi adotado por mais de 400 mil pessoas em Santa Catarina. Quase metade dos empreendedores do estado estão classificados dessa forma. E é para apoiar estes empresários que Timbó instituiu o Salto – Aceleradora de MEIs, iniciativa inédita na cidade.

Em Timbó, o Salto – Aceleradora de MEIs teve na Sala do Empreendedor seu principal elo com os empreendedores que participaram do projeto. Foi por ela que 85% deles ficaram sabendo da oportunidade. É também neste espaço que eles encontram apoio para driblar os desafios do dia a dia. Em 2019, mais de 6,6 mil atendimentos foram realizados na Sala do Empreendedor e mais de 700 aberturas de MEIs marcaram o período. O resultado é 26% superior a 2018.

O projeto aconteceu dentro do ciclo II do Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. Dos 58 inscritos para o Salto, 38 finalizaram o projeto e já estão colhendo resultados: 44% tiveram aumento no faturamento – destes, 27% aumentaram os ganhos em 100%. Além disso, 96% dos participantes disseram que o projeto contribuiu para que ganhassem visibilidade, reconhecimento e credibilidade.

Silvia Saul, coordenadora da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Timbó, diz que hoje a cidade tem mais de 2,4 mil MEIs e a aceleradora realiza oficinas, laboratórios de troca e mentorias. “A metodologia desse projeto do Cidade Empreendedora é baseada na rotina do mundo das incubadoras de sucesso. As atividades focaram nas principais dores dos MEIs, que estão ligadas à gestão financeira e marketing e vendas. Assim, conseguimos apoiar os participantes para estruturarem seus negócios e crescerem de forma sustentável”, diz. Atualmente os MEIS representam 46% do total de empreendedores de Timbó, segundo a Sala do Empreendedor.

Donizete Böger, coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, destaca que o resultado é fruto de um trabalho estruturado entre a entidade e o poder público, tendo a Sala do Empreendedor como protagonista. “Com a desburocratização proporcionada pela sala e os atendimentos bem direcionados é cada vez mais claro para o empreendedor a importância da regularização e de como ele pode crescer quando tem o apoio que precisa. Os números de Timbó evidenciam que o Cidade Empreendedora é um projeto de alto impacto para a região”, diz.

Assessoria: Sabrina Hoffmann/Trevo Comunicação
Foto: Paula Leitão/Ascom PMT (Demoday – MEIs participantes do Salto)

 

Vai começar o 9º Campeonato de Futebol de Areia de Timbó

A Fundação Municipal de Esportes chama atenção dos boleiros de plantão pois estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Areia 2020. Já em sua nona edição a competição terá disputas nas categorias Livre, Veteranos, Feminino e Sub-15. A ficha de inscrição pode ser baixada da página da FME Timbó ( fme.timbo.sc.gov.br/competicao ).

É importante estar atento para a entrega da documentação das equipes: deve ser apresentado cópia da identidade ou CNH e título de eleitor (salvo da categoria Sub-15) de cada membro da equipe. Tudo deve ser levado e entregue na FME (que atende diariamente das 13h às 19h em prédio anexo ao Pavilhão Henry Paul), até o dia 13/02. Não serão aceitos por e-mail ou whatsapp.

 Qualquer dúvida sobre a competição pode ser resolvida na própria FME pelo fone 47 3380-7650.

De olho nas datas:

– 05/02 (4ª feira) – Entrega do Termo de Compromisso/Inscrição
– 06/02 (5ª feira) – Congresso Técnico às 18 horas na FME
– 07 a 14/02 – Relação nominal (online via site Futebol de Areia)
– 17/02 (2ª feira) – Início da Competição

Interrupção do abastecimento de água nesta terça para melhorias na rede

O Samae de Timbó informa que nesta terça-feira, 28, durante o período da manhã, entre 8h e meio-dia, haverá interrupção no abastecimento de água tratada para toda a cidade de Timbó. A paralisação se faz necessária para a implantação de dois registros nas saídas dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água. Fica a orientação para que a população economize água que possui nos reservatórios residenciais. Em caso de chuvas torrenciais o serviço será adiado.

Comunidade timboense prestigiou ação do Janeiro Branco no parque Central

Mais uma iniciativa multisetorial da Prefeitura de Timbó promoveu integração e serviços de qualidade à comunidade timboense. No último sábado, 25, com o objetivo de marcar o mês de conscientização sobre saúde mental e bem-estar, foi realizado diversas atividades em prol do Janeiro Branco, no Parque Central de Timbó.

Estiveram reunidos profissionais da Fundação Municipal de Esportes, da Secretaria de Saúde e Assistência Social, Fundação de Cultura e Turismo que, juntos, ofereceram às pessoas serviços de saúde como aferição da pressão arterial, índices de glicemia, auriculoterapia, orientações sobre alimentação saudável, técnicos da Assistência Social puderam atender a comunidade e explicar sobre as dinâmicas do setor, além de muita atividade física com as apresentações de ginástica laboral com o professor Lucas Kui, aulas de zumba com o grupo de Zin’s Timbó e Carlos Lima Studio de Dança também botando o público para remexer.

O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a colocar o tema da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Ela foi pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional na vida de todos os indivíduos, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido.

Um dos objetivos da ideia é fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que pessoas e instituições reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional, dos indivíduos e das próprias instituições.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT
Fotos: Waldemar Elísio Neto/Ascom PMT

Ato de vandalismo prejudica ciclistas

Mais uma vez quem ocupa as “bikes stations” instaladas na praça do Thapyoka, no Parque Central e no Parque Henry Paul foi prejudicado por atos de vandalismo. Desta vez o furto do kit de chaves allen aconteceu na bike station do Parque Henry Paul. Segundo a gestora do Turismo de Timbó, Cíntia Mara Panini, as ferramentas foram instaladas para ajudar ciclistas que trafegam e visitam o município. “Atos de vandalismo e furto como este prejudicam nossa cidade, que é referência no cicloturismo”. De acordo com Cíntia, nesta semana ainda o kit da bike station do Parque Henry Paul será recolocado. Ela faz um apelo às pessoas para preservar os bens públicos. “Toda vez que precisamos repor um equipamento, consertar ou reconstruir algo destruído deixamos de investir em outros benefícios para a comunidade. É uma questão de consciência”.

SEMED convoca candidatos para Professor de Inglês e Educação Física

A Secretaria Municipal de Educação divulga Edital de Convocação de candidatos habilitados no Processo Seletivo 004/2019, para as vagas de Professor de Educação Física e Professor de Inglês. Interessados devem comparecer à SEMED, Rua Rolando Muller, 316, conforme cronograma e horários abaixo relacionados:

31/01/2020 – Sexta-feira – Matutino

                      9h – Professor de Educação Física

31/01/2020 – Sexta-feira – Vespertino

                      14h15min – Professor de Inglês

SEMED divulga resultado da Chamada Pública para Pedagogo Atendimento Educacional Especializado

Após findados os trâmites da Chamada Pública para as vagas de Pedagogo do atendimento Educacional Especializado, na última sexta-feira, 24, conforme Edital Nº 007/2019, SEMED Nº 001/2020, a Secretaria Municipal de Educação divulga a classificação final dos profissionais, ficando na seguinte ordem:

1º – Elisangela Kienen

2º – Angela Maria Roepke Gessner

3º – Leticia Catarine Colasso Pinto

4º – Edivaine de Fátima Alves

5º – Mariana Sprung

6º – Rosalene Teske Henschel


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Timbó

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by