Prefeitura de Timbó interdita ponte pênsil na divisa com Indaial

Prefeitura de Timbó interdita ponte pênsil na divisa com Indaial

23 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Zelando pela segurança da população que usa a ponte pênsil na divisa de Timbó com Indaial, a Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Planejamento, decidiu na tarde de hoje interditá-la.

De acordo com Rodrigo Becker, engenheiro civil e diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Timbó, o piso de madeira da ponte apresenta diversas tábuas com fixação comprometida, o que pode causar um acidente grave com seus usuários, a maioria motociclistas, ciclistas e pedestres. Além disso, vários buracos já se formaram no piso por causa das tábuas podres.

Becker disse ainda que em 25 de agosto do ano passado a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, que responsável pela ponte, foi oficializada do problema, mas não tomou nenhuma providência até o momento. “No dia 25 de agosto de 2020 chegou até nós o protocolo de recebimento do ofício, mas nada foi feito”. Ele lembrou ainda que a reforma da ponte pênsil foi realizada em meados de 2018 pelo Estado e que ela ainda deve estar na garantia. “A previsão para restabelecer o uso da ponte está condicionado à execução dos reparos necessários por parte do Estado”, salientou o engenheiro.

 

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT
Foto: Divulgação