banner
Política

Presidente Temer não terá tempo para lua de mel, avalia Peninha

Deputado Federal PeninhaÚnico peemedebista catarinense em Brasília neste final de semana, onde se reuniu com ministros recém-empossados do governo Temer, o deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB) acredita que o novo Presidente não perderá tempo: “Toda a equipe de governo está em sintonia. O clima não é de festa, mas de mangas arregaçadas para o trabalho. Ainda nesta semana a política econômica do país ganhará novos rumos, e não demorará para que o mercado reconheça que o Congresso Nacional tomou a decisão correta”. Cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário (que acabou fundido com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Peninha considera a equipe escolhida por Michel Temer, comprometida com o Brasil. “O principal objetivo do novo Presidente é reunificar o país. Devolvendo credibilidade ao governo, a iniciativa privada voltará a investir e retomaremos um ritmo forte de desenvolvimento”, avalia ele.

                Peninha almoçou com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar sobre investimentos federais nos municípios catarinenses. Reclamou sem papas na língua do governo petista, que, na opinião do deputado, virou as costas para Santa Catarina: “Cito o exemplo da BR-470, que recebia garantias de duplicação toda vez que Dilma ia ao nosso estado. Foram tantas promessas não cumpridas, que o assunto virou chacota. Sei que Michel [Temer] é diferente, e cumpre o que diz. Espero, sinceramente, que sejamos compensados por estes anos de descaso por parte do governo federal”. O parlamentar catarinense também se reuniu com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, com quem tem forte relação de amizade. “Ele é deputado federal pelo Rio Grande do Sul, sempre militamos na mesma corrente do partido e defendemos interesses iguais. A caneta do Osmar terá tinta sempre que Santa Catarina precisar”, comemora Peninha.

                Nesta quarta-feira (18), a bancada peemedebista de Santa Catarina, formada por seis deputados – Peninha, Valdir Colatto, Mauro Mariani, Edinho Bez, Ronaldo Benedet e Celso Maldaner, além do senador Dário Berger – se reunirá com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, com o intuito de tratar sobre Defesa Civil Nacional. O objetivo é assegurar que o novo coordenador da pasta dará atendimento prioritário ao estado que mais sofre com intempéries no país.

Rafael Pezenti

Assessor de Imprensa
Dep. Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC)

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by