banner
ADR Timbó

Professores do Saede da Gered Timbó realizam Oficina Pedagógica

Jogos

Jogos

Professores que atuam no Serviço de Atendimento Educacional Especializado (Saede) das escolas estaduais pertencentes a 34ª Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó participaram de uma Oficina Pedagógica. O evento, que contou com 12 participantes, foi realizado através da Gered, com base na construção e idealização de jogos a serem ofertados aos alunos que frequentam o Saede e o Ensino Regular.

Conforme a responsável pela Oficina e multiplicadora do NTE da Gered, Graciela Minatti, os professores do Saede realizam um excelente trabalho, de muito empenho e dedicação, em parceria com professores, alunos e equipe gestora. “Realizamos essa Oficina Pedagógica para unir nossos professores do Saede para a troca de experiências e para confeccionar e socializar ideias na construção de jogos para nossos alunos. Foi um momento muito importante, de aprendizado, inspiração e criatividade”, ressalta. A Oficina ocorreu nos períodos matutino e vespertino, na Escola de Ensino Fundamental Gustavo Barroso, em Indaial, no qual foram muito bem recebidos pela equipe gestora da Escola.

O Saede é uma atividade de caráter pedagógico, prestado por profissional da educação especial, voltado ao atendimento das especificidades dos alunos com deficiência, condutas típicas ou com altas habilidades, matriculados na rede regular de ensino. Os professores do Saede, na Gered Timbó, atendem alunos do Ensino Fundamental e Médio. Antes de serem encaminhados para o Saede, os estudantes passam por uma avaliação funcional da área específica através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e Secretaria de Estado da Educação, e esse atendimento realiza a parceria com os segundos professores que atuam no Ensino Regular de nossas escolas.



Assessoria de Comunicação
ADR Timbó

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by