banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Profissionais da educação de Timbó dão continuidade à Formação Continuada

Profissionais da educação de Timbó dão continuidade à Formação Continuada 1A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Timbó continua com a aplicação do programa de Formação Continuada para educadores e auxiliares de recreação dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs). Cerca de 280 profissionais estão se reunindo neste mês, em momentos distintos, na Câmara de Vereadores, para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas.

De acordo com o secretário de Educação do município de Timbó, Alfroh Postai, o programa de Formação de Continuada dos profissionais da educação, em todos os níveis, não para. “Nossa Formação Continuada vai de janeiro a novembro, todos os anos, para profissionais das Escolas, das Unidades Pré-Escolares e dos NEIs. É um trabalho constante, afinal de contas, estamos lidando com educação e ela necessita dessa constância no treinamento dos profissionais da rede de ensino, para que possamos entregar às nossas crianças e suas famílias uma educação cada vez de mais qualidade”.

Segundo a assessora dos Núcleos de Educação Infantil da SEMED, Maria Aparecida Ferreira, “nem sempre o educador consegue estabelecer a relação teórico prática do estudo com o que pratica no cotidiano, bem como com a evolução educacional e suas ferramentas de aplicação. Por isso, a necessidade de uma formação constante”, explica.

Profissionais da educação de Timbó dão continuidade à Formação Continuada 2Ainda segundo Maria Aparecida, nesta etapa da Formação Continuada o objeto de estudo, seja ele uma melhor organização da sala, a qualidade do material didático ou a disciplina, são necessariamente postos em prática durante a formação ou depois no ambiente de ensino.

O prefeito Jorge Kruger salientou que o planejamento educacional de sua administração exige a Formação Continuada dos educadores, professores e auxiliares. “Não vemos a possibilidade de termos uma educação de qualidade, como tem em Timbó – ficamos entre as cinco cidades com o melhor índice da educação básica do Vale do Itajaí no ano passado segundo o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) – se não temos profissionais bem treinados, assistidos e incentivados”.

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Sócrates Prado

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by