banner
Brasil

Programa Motion alia teoria e prática na busca de soluções diferenciadas

Projeto de estágio oferecido pela Havan tem por objetivo o desenvolvimento e o crescimento profissionais

 

Programa Motion alia teoria e prática na busca de soluções diferenciadas 1

Divulgação

Um complemento da aprendizagem com o intuito de aperfeiçoar os conteúdos aprendidos em sala de aula. Assim é caracterizado o estágio, programa criado por estudantes dentro das empresas, que visa o desenvolvimento e o crescimento profissionais. Idealizado pelo setor de recursos humanos da Havan, o programa Motion procura aliar teoria e prática nas diferentes situações empresariais que necessitem de soluções diferenciadas. Uma medida inteligente e moderna de buscar e oferecer mão de obra qualificada.

Segundo o Censo da Educação Superior do Inep/MEC de 2017, o Brasil tem quase 9,4 milhões de alunos no ensino médio e médio-técnico aptos ao estágio, mas apenas 260 mil conseguem uma vaga, representando 2,7% dos estudantes brasileiros.

O lançamento do projeto Motion Havan vem para melhorar essa realidade, captando os talentos descobertos e aproveitando na empresa para suprir as necessidades de vagas. No momento, há disponibilidade de estágio no Centro Administrativo, em Brusque (SC), nas áreas de RH e e-commerce, e também para o Centro de Distribuição da rede, em Barra Velha (SC), com foco em manutenção, RH, processos e treinamentos.

Com duração de seis meses a um ano e horários flexíveis de seis horas, o programa vem ao encontro do posicionamento da rede: que é continuar crescendo, gerando emprego e encantando o seu cliente. O gerente de RH, Aurélio Paduano, diz que o estágio é praticado na Havan desde 2012. “De lá para cá tivemos 94 estagiários em diversas áreas, e desses, 42 foram efetivados. Atualmente, temos 13 estagiários ativos.”

“Para o estudante, a prática, a dedicação e a disciplina adquiridas durante o período de estágio nos projetos desafiadores agregam valor e conhecimento à carreira. Aproveitem as oportunidades de crescimento e desenvolvimento oferecidas durante o programa, que mostra um novo olhar para o futuro, através da construção de um novo projeto de vida e carreira profissional”, finaliza Paduano.

 


Elaine Cristina Malheiros
Jornalista
New Age Comunicação

Topo