banner
Litoral

Programas na Costa Verde & Mar para curtir o Dia dos Pais

Cicloturismo por Carlos Beppler

COSTA VERDE & MAR (SC) – Um momento para ficar na memória. Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais pode ser inusitado se a escolha do presente for muito mais sensorial, unir os cinco sentidos e a emoção de agradáveis dias na companhia de quem se ama. Que tal convidar seu “herói” para um passeio por este trecho de Santa Catarina? Está na dúvida do que fazer exatamente? Seguem algumas dicas.

 

Pousadas rurais com pesque-pague. Na Costa Verde & Mar são várias as possibilidades. Cidades como Balneário Piçarras, Camboriú, Ilhota, Luís Alves e Porto Belo contam com estabelecimentos em meio à tranqüilidade da Mata Atlântica. Que tal acordar cedo no domingo com a família, tomar um café da manhã reforçado e depois encarar uma pescaria nas lagoas de pesque-pague? Se preferir, um bom passeio a cavalo ou uma trilha junto à natureza também são programas imperdíveis.

Turismo Rural por João Ricardo Scharff

 

Mundo marítimo dentro e fora da água. Ainda na linha “amante da natureza”, há programas na Costa Verde & Mar fortemente ligados às praias. E não é somente a contemplação do mar e das paisagens cinematográficas. Pode ser um passeio num museu naval, ou uma visita aos molhes, para observar o entra e sai de navios dos principais portos do Brasil, localizados nos municípios de Itajaí e Navegantes.

 

Pedaladas em família. Para os pais atletas, uma boa sugestão é o Circuito de Cicloturismo Costa Verde & Mar que traz a possibilidade de conhecer de bicicleta um dos mais recortados e belos litorais do país. Os desportistas vão curtir o circuito planejado para ser completado em no mínimo de seis dias, para dar tempo suficiente para curtir as inúmeras opções que a região oferece. É um roteiro oficial, bacana para os papais adeptos das pedaladas.

 

Registros para a memória. Para pais contemplativos, a dica é aproveitar o pôr-do-sol, que ganha contornos únicos nos municípios que integram este trecho de Santa Catarina. Mesmo com a “regra natural” de que o sol sempre se põe a Oeste, em algumas praias da Costa Verde & Mar é possível observar o espetáculo do astro-rei se despedindo quase que tocando a água. São exemplos dessa beleza Morrinhos, Canto Grande e Zimbros, no município de Bombinhas. A Praia do Trapiche, em Penha, e o Morro do Baú, em Ilhota, são também locais onde se pode ver a majestosa despedida do Sol todos os dias.

Turismo Rural por João Ricardo Scharf

 

Pássaros nas lentes do binóculo. Roteiro comum na Europa, a observação de pássaros tem ganhado espaço na Costa Verde & Mar. A variada fauna é um convite que vem atraindo adeptos de diferentes partes do Brasil e do Exterior. Na área rural de Itapema, por exemplo, uma propriedade mantém restaurante, playground, tirolesa e uma grande varanda para a observação de pássaros. Já na Ilha de Porto Belo, placas indicam as espécies mais comuns. São aves nativas, como o aracuã, a saracura-do-mato, o tié-preto e o sabiá-amarelo que fazem a alegria dos visitantes.

Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265

 

COSTA VERDE & MAR

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, sala 02 – Itajaí – SC

Contatos: (47) 3404-8000 |

www.facebook.com/costaverdemar | twitter.com/CostaVerdeMar

www.costaverdemar.wordpress.com | http://www.costaverdeemar.com.br

 

Oficina das palavras:

Ricardo Ruas

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by