banner
Apiúna

Projeto Árvores pela Vida

“Distribuir uma árvore nativa para cada funeral realizado” foi a maneira que os parceiros do projeto encontraram de sensibilizar a sociedade a perpetuar a memória de uma pessoa querida e preservar o meio ambiente.

arvorespelavidaEm 02 de novembro de 2009 nasceu o projeto Árvores pela Vida. A ideia foi um sucesso. Na ação inaugural promovida pelo Plano Boa Vida foram distribuídas 2.680 árvores. Com a adesão da Funerária Haas como segunda parceira da iniciativa, o projeto foi ampliado para 5 mil árvores e não parou mais. A partir de 2014, nas semanas que antecedem o dia de Finados, o projeto é aberto a todos que queiram homenagear uma pessoa assumindo o compromisso de plantar uma nova árvore.

CONHEÇA OS TIPOS DE ÁRVORES DISPONÍVEIS

Atualmente temos disponíveis 8 espécies de plantas para doação, sendo destas 5 espécies ornamentais e 3 espécies frutíferas.

Árvores Ornamentais

Tem como função primordial embelezar, seja pelas suas flores ou por algum outro aspecto estético especial.

Muitas espécies têm madeira de excelente qualidade, ou flores e frutos que atraem a vida silvestre, além de reprensentar uma grande importância ecológica.

– Jacarandá
– Sibipiruna
– Ipê Rosa
– Ipê Amarelo
– Ipê Roxo

Árvores Frutíferas

Elas enriquecem nossa mesa e nosso jardim com aroma e beleza. São em sua maioria plantas exigentes em adubação, cuidado e proteção, mas sabem nos recompensar com seus maravilhosos e suculentos frutos.

– Pitanga
– Uvaia
– Cereja


Rua São Paulo, 561
Blumenau / SC

Visite nosso site: www.arvorespelavida.org.br
Visite nosso Face: www.facebook.com/arvorespelavida

Topo