banner
Gaspar

Projeto Circulação de Histórias retorna ações nas escolas de Gaspar

Projeto Circulação de Histórias retorna ações nas escolas de Gaspar 1

O Outro Lado da Ponte, grupo Detalhe Teatro
Foto: Nane Pereira

Histórias para ouvir e contar. Neste mês, o Detalhe Teatro retorna com as contações nas escolas da rede pública de ensino de Gaspar. A contação O Outro Lado da Ponte, para alunos de 06 a 10 anos, e a Quem é o Inimigo?, para jovens de 11 a 17 anos. No dia 22 de fevereiro, as contações ocorreram na EEB Dolores Luiza dos Santos Kraus; no dia 1º de março, ocorrem na EEB Professor Honório Miranda, às 8h30, 10h30, 14h, 16h e às 19h. No dia 6 de março, na EEB Belchior, às 8h30 e às 15h30; e na EEB Frei Policarpo, às 10h30 e às 13h30. Já no dia 15 de março, as contações ocorrem na EEF Professor Rudolfo Günther, às 8h30; na EEF Olímpio Moretto, às 10h30 e às 13h30; e na EEF Professora Ana Lira, às 15h30.

As ações fazem parte do projeto Circulação de Histórias que levará cerca de 96 apresentações para as escolas do município. As ações são gratuitas e após cada sessão ocorre um bate-papo com artistas e o público presente a fim de promover as devidas reflexões sobre a história contada. O projeto Circulação de Histórias, do Detalhe Teatro, é aprovado pelo Edital de Chamamento Público 003/2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gaspar e custeados financeiramente pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do município. As ações iniciaram em setembro e seguem até março de 2019. Acompanhe a agenda de apresentações, as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/detalheteatro1 ou www.instagram.com/detalheteatro

SINOPSES
O Outro Lado da Ponte: Um rio que separa e guarda as histórias de dois povos. De um lado, os Guimbutões que têm fartura de água e pouca comida. Do outro, os Brônicos que têm fartura de comida e pouquíssima água. A troca justa seria o melhor jeito, mas a Ponte é quem sabe das trocas. Direção: Jean Massanero e Eduardo Francisco Hilcher. Atuação: Zanza França e Roberto Morauer. Público: 06 a 10 anos.

Quem é o Inimigo?: Quando uma fonte de riquezas é descoberta bem no meio de uma fronteira, entre duas nações que vivem em paz. Quando isso acontece a paz acaba. O que colocamos no lugar da paz? O ódio pelo inimigo. Direção: Zanza França e Roberto Morauer. Atuação Jean Massanero e Eduardo Francisco Hilcher. Público: 11 a 17 anos.

DETALHE

Com 16 anos de existência, o Detalhe Teatro é uma associação de produção artística que surgiu em 2002, em Santa Catarina. Desde 2006 desenvolve projetos culturais junto às secretarias de assistência social em cidades do estado catarinense, trabalhando também com formação para professores, jovens e adultos.


Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by