banner
Blumenau

Projeto Cultura no Ônibus contemplará mais linhas do transporte coletivo de Blumenau

A partir desta semana, mais 20 ônibus receberam os expositores de livros, totalizando 45 linhas atendidas na cidade.

Projeto Cultura no Ônibus contemplará mais linhas do transporte coletivo de Blumenau 1O projeto que incentiva a leitura no transporte coletivo da cidade será ampliado nos veículos da frota da BluMob em Blumenau. A iniciativa, lançada em abril deste ano, foi um verdadeiro sucesso entre os blumenauenses. Com a repercussão, a BluMob recebeu muitas doações, de pessoas que colaboraram com um ou até centenas de livros. Ao todo, mais de 3.500 livros circulam pelo projeto nas linhas do transporte coletivo da cidade.

Atualmente, o projeto está presente em 12 ônibus da frota da BluMob, que atendiam 15 linhas do sistema de transporte da cidade. A partir desta semana, mais 20 ônibus receberam os expositores de livros, totalizando 32 ônibus e 45 linhas atendidas pelo projeto. Dessa forma, metade do sistema já é contemplado em alguns ou todos os horários pelo Cultura no Ônibus.

O diretor da BluMob na cidade, Maurício Garroti, ressalta a importância da colaboração de todos os usuários do sistema para que o projeto esteja presente nos 238 veículos da cidade, futuramente. “Quanto mais estes livros circularem, ou seja, se forem devolvidos ou trocados após a leitura, melhor para a ampliação constante do número de ônibus, linhas e pessoas atendidas”, diz.

Como funciona o projeto Cultura no Ônibus?

Os livros são obtidos a partir de doações e outras ações, por iniciativa dos colaboradores da empresa e pelas parceiras que querem apoiar o projeto, e ficam à disposição dos usuários em estantes dentro dos ônibus, de forma gratuita. Eles podem ser lidos durante o percurso da linha ou levados para casa para devolução posteriormente, sem obrigatoriedade de cadastro ou controle de retirada e entrega. Após a leitura, basta devolver em outro ônibus que possui o projeto ou nas bilheterias dos terminais urbanos da cidade.  A confiança no compartilhamento e a honestidade das pessoas são pontos altos do projeto.

Quer doar livros para o projeto? Saiba como:

A Secretaria Municipal de Educação, a Fundação Cultural de Blumenau e o Rotary Rotary Club de Blumenau Flores do Ipê são algumas das entidades que já fizeram doações. Quem quiser contribuir, pode levar seus livros em qualquer um dos terminais urbanos da cidade nos pontos de coleta que estão disponíveis, deixar com os cobradores nos ônibus identificados com o projeto ou na Central de Atendimento da BluMob, na Rua Ceará, nº 47, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h e sábados, das 8h às 12h.


Bruna Gabriela Ziekuhr
Presse Comunicação

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by