banner
Política

Projeto de Lei reconhece Timbó como a Capital Catarinense do Cicloturismo

Projeto de Lei reconhece Timbó como a Capital Catarinense do Cicloturismo 1

Marchetti foi acompanhado pelo Presidente da Câmara Guilherme Voigt, o Diretor Wiegold Starke e a Assessora de Comunicação Karina Beatrice Frainer.

O projeto de lei de n° 0048.6/2019, de autoria do Deputado Estadual, 1° Secretário da Mesa Diretora e Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Laércio Schuster, reconhece Timbó como a Capital Catarinense do Cicloturismo. O projeto de lei surgiu a partir de uma indicação do Vice-presidente da Câmara Municipal de Timbó, o Vereador Douglas Marchetti, que esteve na última quarta-feira, 20, em reunião com o Deputado Laércio.

“A tradição de andar de bicicleta em Timbó é herança dos nossos antepassados e faz parte de um dos traços culturais marcantes da comunidade”, explica Laércio, que quando foi Prefeito de Timbó, entre 2009 e 2016, criou na cidade um sistema cicloviário integrado com cerca de 20 quilômetros de extensão, percorrendo praticamente todos os bairros da cidade.

Em 2016 também foi criada no município a Expobike – um dos maiores eventos de bicicleta do Estado. “A Expobike surgiu cerca de 10 anos após a criação do Circuito do Cicloturismo do Vale Europeu, que conta com 330 quilômetros de extensão e é o primeiro roteiro do tipo no Brasil, envolvendo nove municípios”, afirma Marchetti. “A porta de entrada e a chegada do circuito é na cidade de Timbó. Por isso, nada mais justo do que sugerir esse reconhecimento a nossa cidade”.

O reconhecimento de Timbó como Capital Catarinense do Cicloturismo ainda depende de aprovação dos deputados estaduais em Plenário. Os benefícios ao comércio, prestadores de serviços, hotéis, restaurantes e pousadas já são amplamente sentidos por toda a comunidade.

Projeto de Lei reconhece Timbó como a Capital Catarinense do Cicloturismo 2


Assessoria de imprensa
Jaime Avendano

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by