banner
Colunistas

Quanto custa errar na vida pessoal, profissional e empresarial? – por Carlos Felski

Você imagina quanto custa errar? O verbo tem como definição enganar-se, não acertar algo ou pecar em alguma coisa. Basta que um pequeno desequilíbrio aconteça e pronto: erramos. É inevitável errar. Cometer alguns equívocos faz parte da vida de qualquer ser humano. Há situações em que esse “engano” vale tanto que enaltece e renova determinadas competências. Para entender melhor como um engano pode prejudicar o dia a dia dentro de uma empresa vou citar aqui alguns exemplos.

O erro PESSOAL: Aquele que baseado em uma questão emocional gera o escorregão diário. A pessoa não sabe o que quer, age por impulso, as emoções estão a mil por hora, não há freio que faça parar e é feita uma tomada de decisão precipitada. Para evitar uma tragédia é preciso esfriar a cabeça, pensar com racionalidade e cuidado. Características assim faz com que esse modo de viver gere uma dependência financeira prejudicial, levando o cidadão a frustração e até mesmo a depressão.

                Há também o erro PROFISSIONAL: muito parecido com o pessoal ele envolve pessoas que estão ao seu redor no dia a dia dentro da empresa. Tarefas mal elaboradas, metas não alcançadas e horas de trabalho jogadas fora. Essas falhas são causadas pela falta de atenção, polidez, profissionalismo e lucidez na hora de tomar algumas atitudes e concluir objetivos.

Por último, e não menos importante, existe o erro EMPRESARIAL: Não pense que os pecados acontecem apenas com os colaboradores de uma empresa. Não se engane. O erro pode vir de cima em uma escola hierárquica. O gestor precisa estar mais atento do que qualquer um no trabalho. A falta de conhecimento e planejamento estratégico pode causar enormes desconfortos tanto para quem está acima, ou abaixo, em uma empresa. É preciso reconhecer as limitações dos funcionários. Além disso, o principal erro aqui é o líder não buscar por ajuda especializada quando precisa e não ter humildade para reconhecer as falhas.

Simples Assim!

Querido(a) leitor(a), gostaria muito de começar a interagir com você, saber a sua opinião, críticas e sugestões, por gentileza entre em contato através do meu whatsapp 47 9 9919 1982 ou se preferir pelo meu e-mail: [email protected] , vai ser um prazer receber seu apoio!

 Gratidão!

 

Carlos Felski – Life Coach
palestrasquetransformam.com.br

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by