banner
Simples assim! com Carlos Felski

Quer melhorar?  – por Carlos Felski

Quer melhorar?  – por Carlos Felski 1

Imagem de Jonny Lindner por Pixabay

Todos já leram a frase que diz: “É impossível querer resultados diferentes, sempre fazendo as mesmas coisas!

Muitos podem dizer: Beleza! Falar é fácil, quero ver é fazer as coisas realmente diferentes, ou seja mudar de fato!

Como pode ser tão difícil mudar?

 Bem, talvez para alguns possa realmente ser mais fácil, mas falando por mim mesmo, a mudança nunca foi uma tarefa fácil!

Quero com esse artigo deixar uma dica simples, mas eficaz!

Mude só um pouquinho! Isso mesmo, mude só um pouco!

Não importa a área que você quer estabelecer uma mudança, para com isso alcançar novos resultados, comece bem devagar e mantenha esse pouco por um certo tempo, até virar um hábito constante.

Um exemplo prático, vamos falar sobre a leitura, talvez sua leitura se resuma em ler alguns artigos e algumas notícias, porém você deseja ler um livro, até começa, mas nunca termina; O problema está no padrão de leitura estabelecido no início, se for aleatório, provavelmente você corre o risco de não terminar o livro, um dia você lê empolgado quinze páginas, no outro dia lê oito no terceiro dia está lendo apenas duas e o livro inacabado.

O mesmo acontece com quem quer fazer exercícios físicos,  no início começa com toda garra e disposição, malhando por duas horas todos os dias ou três vezes na semana, com o passar dos dias, bate o cansaço e o desânimo, surgem outros compromissos e lá se foi o ritmo até parar de vez. Será que só eu passo por isso?

A solução que encontrei foi simples, pouco todos os dias continuamente é melhor que muito em um só dia e depois parar.

Faça um acordo com você mesmo, estabeleça a leitura diária de apenas uma página e de preferência leia sempre em um mesmo horário pré definido, repita isso até terminar o livro, resista à tentação de ler mais de uma página por dia, lembre-se do acordo que será apenas uma página por dia até terminar o livro, tenho certeza que quem fizer isso vai terminar o livro! No próximo livro repita o esquema ou se já for confortável leia então duas páginas por dia até o fim do livro.

Sobre os exercícios, estabeleça trinta minutos de caminhada diária, também procure fazer todos os dias sempre no mesmo horário, só depois de um tempo passe para quarenta e cinco minutos, o segredo aqui é pouco e constante! Esse equilíbrio permitirá que você mantenha o ritmo de uma forma mais fácil, assim você conseguirá estabelecer novos hábitos!

Quer resultados melhores? Então vamos lá, mude só um pouquinho e mantenha esse pouco, depois vá avançando, mas lembre-se, pouco a pouco!

Simples Assim!

Quer melhorar?  – por Carlos Felski 2Querido(a) leitor(a), gostaria muito de começar a interagir com você, saber a sua opinião, críticas e sugestões, por gentileza entre em contato através do meu whatsapp 47 9 9919 1982 ou se preferir pelo meu e-mail: [email protected] , vai ser um prazer receber seu apoio!

 Gratidão!

Carlos Felski – Life Coach
palestrasquetransformam.com.br

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by