banner
BR-470

Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense traz cenário otimista para obras de duplicação da BR-470

Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense traz cenário otimista para obras de duplicação da BR-470 1Representando o Comitê de Duplicação da BR-470, o presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm, participou da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense realizada na manhã de segunda-feira, dia 17, na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

Presidido pelo deputado federal Rogério “Peninha” Mendonça (MDB), o Fórum trouxe como convidado especial o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que não deixou dúvidas ao afirmar, em diversos momentos do encontro, que o final da duplicação dos primeiros 73 quilômetros da BR-470 “é a prioridade” entre as obras do governo federal em Santa Catarina.

A necessidade de priorizar a obra foi também ponto pacífico entre os dois senadores e diversos deputados federais e estaduais que participaram da reunião. Também foi referendada na ocasião pelo governador Carlos Moisés (PSL), e por prefeitos como Mário Hildebrandt (Blumenau), José Thomé (Rio do Sul) e Kleber Wan-Dall (Gaspar).

“Saímos daqui com a alma lavada ao saber que a prioridade do governo federal é finalizar a duplicação da BR-470”, destacou o presidente do Comitê de Duplicação da BR-470.

O ministro aproveitou a visita para entregar o primeiro trecho duplicado da rodovia, de oito quilômetros, aberto para o tráfego de veículos ainda nla manhã da segunda-feira. E adiantou que a conclusão da duplicação dos quatro lotes será finalizada em 2021.

Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense traz cenário otimista para obras de duplicação da BR-470 2“Prioridade é uma palavra singular. Não existem duas prioridades. Então, a prioridade em Santa Catarina é a BR-470. Não vamos abrir mais frentes no Estado. Tem muita coisa que já andou nas obras de duplicação da rodovia, e liberando recursos (federais), a gente vai dando resposta, e vai liberando mais trechos”, afirmou o ministro.

Além do trecho entregue na segunda-feira, o ministro adiantou que mais nove quilômetros devem ser liberados em breve no município de Navegantes, e outros sete quilômetros em Gaspar. Quanto aos lotes, Freitas prevê a entrega da conclusão dos dois primeiros lotes (Navegantes/Ilhota/Gaspar) até final do ano que vem, e dos lotes 3 e 4 (Gaspar/Blumenau/Indaial) em 2021.

Além de Schramm, diversas lideranças empresariais participaram da reunião do Fórum, como o presidente da Acib, Avelino Lombardi; o presidente do Sincavi Vale do Itajaí,  Celio Fiedler; o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Develon da Rocha; o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), Eduardo Schroeder; o presidente da Câmara de Assuntos Legislativos da FIESC, Ronaldo Baumgarten;  entre outros.

“Esta reunião nos trouxe muito otimismo, pois mostrou que empresários, os integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, os deputados estaduais de nossa região, o governador e o Ministro da Infraestrutura, estão todos tratando da duplicação da 470 como prioridade. Assim temos muito mais força para cobrar a finalização da obra. Ela vai acontecer”, analisou o presidente do SINDILOJAS.

 


SINDILOJAS – Ana

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by