banner
Política

RICTV Record realiza debate com candidatos à prefeitura de Florianópolis, Joinville, Itajaí e Balneário Camboriú

selo-a-eleicao-mais-importante-da-sua-vidaOs eleitores terão encontro marcado com os candidatos à prefeitura de quatro municípios no próximo fim de semana na RICTV Record. No sábado (24) a emissora abre espaço para o confronto de ideias dos candidatos de Joinville e Balneário Camboriú, a partir das 13h10. No domingo (25) será a vez dos candidatos de Florianópolis e Itajaí exporem suas ideias a partir das 22h45.

Joinville

O debate será mediado pelo comentarista político Osny Martins em Joinville, o programa terá aproximadamente duas horas de duração. Os candidatos poderão fazer perguntas entre si, responderão questionamentos do mediador definidos pela produção e perguntas de telespectadores.

Participam do debate Udo Döhler (PMDB), Darci de Matos (PSD), Marco Tebaldi (PSDB), Carlito Merss (PT), Drº Xuxo (PP) e Rodrigo Bornholdt (PDT). O principal objetivo é oferecer ao eleitor informações para que ele decida qual a melhor opção e possa votar com certeza na escolha que fez. O Notícias do Dia vai fazer a cobertura online do debate e na segunda-feira, no jornal impresso, vai repercutir o encontro entre os postulantes a prefeito de Joinville.

Balneário Camboriú

O apresentador do Jornal do Meio-Dia em Itajaí, Graciliano Rodrigues, será o mediador do debate com candidatos de Balneário Camboriú. Participam Fabrício Oliveira (PSB), Jade Martins (PMDB), Leonel Pavan (PSDB) e Professor Ozawa (PSOL).

Florianópolis

Já na capital a mediação fica por conta do apresentador Paulo Alceu, âncora do telejornal RIC Notícias. Participam do debate Angela Albino (PC do B), Angela Amin (PP), Elson Pereira (PSOL), Gean Loureiro (PMDB) e Murilo Flores (PSB).

O programa terá um formato dinâmico, com contraponto dos adversários, participação do público nas ruas e o olhar crítico de Paulo Alceu, reconhecido nacionalmente pela credibilidade e contundência de seus comentários. “Será um espaço para os candidatos apresentarem suas ideias e serem contestados, com análise e opinião do público”, defende Paulo.

O primeiro e segundo blocos prometem empolgar os telespectadores com o confronto direto entre os candidatos. No terceiro bloco serão formuladas pelo mediador duas perguntas de tema livre para todos os candidatos. Já o quarto bloco será marcado pela participação dos telespectadores nas ruas.

Itajaí

Em Itajaí Graciliano Rodrigues também vai mediar o debate. O confronto de ideias ocorre entre os candidatos Anna Carolina Martins (PSDB), Volnei Morastoni (PMDB) e João Paulo Tavares Bastos (PP).

Transmissão

Os debates serão exibidos ao vivo simultaneamente pelo RICMais.com.br/sc, com acompanhamento pelo NDOnline.com.br e repercussão nas redes sociais do Grupo RIC com a #MeuVotoDecide. A lista completa de canais da RICTV Record está disponível no site ricmais.com.br/sc/richd.

Cobertura completa no dia das eleições

Durante todo o período eleitoral os veículos do Grupo RIC acompanham a rotina dos candidatos. No dia das eleições, 2 de outubro, todas as plataformas estarão de plantão para levar a notícia na hora que ela acontece.

A RICTV Record vai trazer boletins das principais cidades do Estado desde as primeiras horas da manhã. Já a Record News SC apresenta uma programação especial ao vivo, a partir das 17h, quando inicia a apuração dos resultados.

As redes sociais do Grupo RIC vão repercutir todas as informações. Pelo NDOnline.com.br os internautas ficarão informados com cobertura em tempo real, com galeria de fotos e vídeos, a movimentação dos eleitores e os resultados.

Posicionamento

Desde o início do período eleitoral o Grupo RIC lançou um posicionamento traduzido na campanha “A Eleição Mais Importante da sua Vida”. Com a chancela do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE) a empresa de comunicação estimula o público a votar com consciência levantando em seu conteúdo editorial questionamentos, como a viabilidade das propostas dos candidatos, a vida pregressa e as ações ao ser eleito. Um olhar crítico e independente, com o intuito de valorizar o voto como poder.

Com isso o Grupo RIC cumpre sua missão de informar e formar opinião em um momento de grande importância para o público, colocando em discussão assuntos que dizem respeito à sociedade catarinense.

 


Fábio Pacheco
Jornalista / Assessor de Imprensa
Grupo RIC – Florianópolis / SC

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by