Riders Sports divulga calendário com provas no Brasil, Chile e Colômbia

Riders Sports divulga calendário com provas no Brasil, Chile e Colômbia

Janeiro 29, 2026 0 Por Redação

Empresa catarinense anuncia temporada com corridas de ciclismo gran fondo e gravel, com chancela da UCI e qualificatórias para os respectivos mundiais

A Riders Sports, empresa com sede em Balneário Camboriú (SC), divulgou o calendário de eventos para a temporada 2026. Depois do sucesso da estreia internacional com a primeira edição do UCI Gran Fondo World Series Colômbia, realizada em Bogotá no dia 7 de dezembro de 2025, a organização anunciou as datas e os locais das provas de ciclismo gran fondo e gravel.

A novidade para 2026 é a realização de quatro provas internacionais com a chancela UCI. Serão dois eventos no Brasil e dois na Colômbia.

 

Sucesso em Bogotá

Conhecida pela ampla rede de ciclovias e pelo povo apaixonado por ciclismo, a prova na capital colombiana reuniu mais de dois mil ciclistas.

“A gran fondo em Bogotá foi um enorme sucesso. Foi a maior etapa do circuito UCI Gran Fondo World Series de todo o continente. Tivemos a presença de 400 estrangeiros, com muitos ciclistas europeus e norte-americanos. Isso mostra que o mundo está observando nosso trabalho. Foi uma satisfação levar nossa experiência e nossa forma de organizar eventos para o público colombiano”, disse Juliano Salvadori, responsável pela Riders Sports.

A expertise de Salvadori na realização de grandes eventos vem de longa data. O empresário catarinense já atuou na organização de corridas de rua, maratonas e provas de mountain bike por etapas.

Desde 2023, Salvadori trabalha em parceria com a UCI e participou de três edições do Campeonato Mundial (Gran Fondo e Gravel), na Escócia, Dinamarca e Holanda, sempre com muita sintonia com as autoridades da entidade máxima do ciclismo mundial. No Brasil, Salvadori também mantém um relacionamento afinado com a Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

Calendário intenso

A temporada de eventos da Riders Sports começa com a segunda edição do UCI Gravel World Series Brazil, no dia 8 de março, em Camboriú (SC). Em sua segunda edição, a prova é qualificatória para o Campeonato Mundial de Gravel da UCI, que será realizado no dia 11 de outubro, em Nannup, na Austrália.

As inscrições para a prova de Camboriú estão abertas, e as informações estão disponíveis no link:
https://www.ticketsports.com.br/e/2026-uci-gravel-world-series-brazil-73922

No dia 9 de agosto, será a vez da estreia do UCI Gravel World Series em Medellín, na Colômbia, cidade que recebe pela primeira vez uma prova de gravel com a chancela da UCI.

A Riders Sports desembarca no Chile em setembro para a realização de sua primeira prova no país. O UCI Gravel World Series será disputado na região metropolitana da capital Santiago, no dia 6. Também no Chile será realizada uma etapa da UCI Gran Fondo World Series no dia 4 de outubro.

A quarta edição do UCI Gran Fondo World Series Brazil será no dia 8 de novembro. Assim como em 2025, a prova será realizada em Timbó (SC), cidade onde nasceu o famoso Circuito Vale Europeu de Cicloturismo e que conta com diversas atrações turísticas na região. Todas as etapas da UCI Gran Fondo World Series são classificatórias para o Campeonato Mundial de Gran Fondo da UCI, que este ano será em Niseko, no Japão, na última semana de agosto.

A temporada 2026 da Riders Sports termina com mais uma prova internacional: a segunda edição do UCI Gran Fondo Colômbia, no dia 29 de novembro.

“Teremos um calendário de eventos bastante intenso em 2026, com provas de alto nível no Brasil, Colômbia e Chile. Os eventos são o resultado de um trabalho que começamos a plantar anos atrás”, concluiu Salvadori.

 

Mais informações nos sites oficiais:
https://www.ucigravelworldseries.com
https://ucigranfondoworldseries.com/en
https://www.ucigravelbrasil.com.br
https://www.ucigranfondobrasil.com.br
https://ucigravelworldseries.com/en/gravel-medellin
https://www.ucigranfondocolombia.com
https://ucigravelworldseries.com/en/gravel-chile

BM Press Assessoria de Imprensa
Marcos Adami – Jornalista responsável

Foto de Rodrigo Philipps