banner
Médio Vale

Rio dos Cedros se prepara para receber a 24ª edição da Festa Trentina.

Rainhas – Rio dos Cedros

De 5 a 8 de setembro Rio dos Cedros, no Vale Europeu Catarinense, recebe a 24ª edição da Festa Trentina. Criada em 1989 para manter viva cultura e as tradições do povo trentino que colonizou a região, o tema deste ano é Ricordare è Vivere (Recordar é viver).

Os pavilhões do Parque de Eventos receberão shows musicais e folclóricos, apresentações culturais, desfiles, baile e a Feira Industrial e Comercial. Além disso, muita comida típica, chope e  muito vinho esperam pelos visitantes. Nos dois últimos dias de festejo os visitantes também poderão apreciar voos panorâmicos de helicóptero pela cidade.

A 24ª Festa Trentina – Ricordare è Vivere é organizada pelo Circolo Trentino com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros, Governo do Estado e patrocinadores. A organização espera receber mais de 30 mil pessoas. Programação completa será divulgada no site www.festatrentina.com.br nas próximas semanas.

Serviço:

O que: 24ª Festa Trentina  – Ricordare è Vivere

Quando: de 5 a 8 de setembro

Onde: Parque de Eventos de Rio dos Cedros (Rua Dom Pedro II – Centro)

Informações: www.festatrentina.com.br

Informações para a imprensa: 47 3386-1050 (Ramal 2400)

Rio dos Cedros

Rio dos Cedros foi colonizada por famílias de imigrantes italianos e austríacos. Em 1875, chegou a primeira leva de italianos que imigraram da região de Trento para o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, estabelecendo-se assim as primeiras famílias em Rio dos Cedros, na localidade de Santo Antônio. Em 19 de dezembro comemora-se o aniversário da cidade, pelo Decreto-Lei Estadual nº 793 de 1961. O nome do município deriva da árvore de cedro, encontrada em abundância às margens do rio que corta o município.


Vivian Althoff
Viva! Comunicação 

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by