banner
Brusque

Robô da Havan visita Hospital Azambuja de Brusque

Robô da Havan visita Hospital Azambuja de Brusque 1Os pacientes do Hospital Azambuja, de Brusque, receberam uma visita especial no dia 10 de abril. O Robô Havan e a mascote, batizada de Liberdade, visitaram as onze crianças internadas na ala pediátrica. Pacientes adultos também acompanharam a apresentação, junto com funcionários do hospital. A equipe da Havan entregou brinquedos para todas as crianças, que tiraram fotos com o robô e com a Liberdade.

“Foi muito divertido, porque eu estava doente com muita dor no braço. Quando fui dançar com o robô até esqueci minha dor e também ganhei um beijo da estátua Liberdade”, comenta a paciente Camily Vitória Gonçalves da Silva, de 6 anos.  Já a mãe de Camily, Janete Gonçalves Dias, diz ser muito importante esse tipo de ação, pois as crianças saem do ambiente triste do quarto de hospital e conseguem conversar com outras crianças, dançar e se divertir.  “É muito importante isso, minha filha estava triste, com muita dor no braço, e quando foi assistir a apresentação esqueceu a dor e começou a brincar com os adesivos que ganhou. Foi muito boa a iniciativa.”

Edineide dos Santos Anjos, mãe do paciente Adonay dos Santos Anjos, de 1 ano e 5 meses, também falou sobre a importância dessa visita especial. “Ele estava bastante agitado por estar no hospital, e quando foi assistir ficou mais calmo. Ficou assustado no início, mas depois a estátua brincou com ele e as outras crianças e notei que ele estava sorrindo e bem animado, ficou pulando no meu colo. Que venham mais vezes visitar o hospital.” A estátua Liberdade ainda visitou 3 crianças que não puderam sair de seus quartos.

De acordo com o gestor do Hospital, Evandro Roza, é muito importante esse tipo de ação. “Esperamos que a Havan venha mais vezes animar nossos pacientes que estão passando por situações difíceis. É sempre bom ter algo diferente para alegrar as pessoas”, afirma Roza.

Não é a primeira vez que a Havan realiza a ação, mas segundo Sheila Patrony, do marketing da Havan, a Instituição quer tornar esse evento anual, focando sempre em fazer com que as crianças esqueçam que estão em um ambiente hospitalar e se divirtam com a atração.


Elaine Cristina Malheiros
Jornalista
New Age Comunicação

Topo