banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Saiba como tirar o cartão de estacionamento para vagas especiais

Desde novembro do ano passado a Prefeitura de Timbó, através do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran está emitindo o cartão de identificação para vagas de estacionamento, exclusivas para idosos e portadores de deficiência. A medida está amparada na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro.

Para requisitar o cartão são necessários o Documento do Veículo – cópia do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular; comprovante de residência, cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Identidade e no caso dos portadores de deficiência, o atestado que comprove a deficiência ou declaração médica (atualizadas).

A documentação deve ser entregue na Central de Atendimento Unificado (CAU), na Prefeitura. O prazo para a entrega do adesivo e do cartão ao beneficiário é de cinco dias.

O cartão é uma Autorização Especial para o estacionamento de veículos nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim. No verso do cartão constam as orientações para o seu uso. O Demutran, em parceria com a Polícia Militar, já está fiscalizando os veículos que não utilizam o cartão ou adesivo nas vagas especiais.

 

Assessor: Sócrates Prado

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by