Samae de Timbó adquire equipamento que detecta vazamentos subterrâneos

Samae de Timbó adquire equipamento que detecta vazamentos subterrâneos

5 de junho de 2020 Off Por Redação

O Samae de Timbó adquiriu um moderno equipamento de geofonamento eletrônico, que será utilizado para detectar vazamentos subterrâneos em redes de distribuição de água. O aparelho tem como objetivo intensificar o controle de perdas no abastecimento, que é o volume de água que não chega nos imóveis e se perde em decorrência de vazamentos.

A entrega aconteceu na sede do Samae nessa quinta-feira, dia 4. Os servidores da autarquia receberam um treinamento teórico por videoconferência referente ao manuseio do equipamento. A próxima etapa será um treinamento prático, com o uso do geofone para localização de vazamentos e o efetivo conserto.

Além de indicar com maior exatidão os pontos de vazamentos, o geofonamento permite localizar vazamentos invisíveis, que ocorrem quando a água não aparece na superfície, demonstrando ser uma importante ferramenta de combate das perdas de água Se trata de uma aquisição que visa evitar maiores desgastes na rede, que prejudicam o abastecimento de água, e danos causados à pavimentação.

O Samae está constantemente investindo em melhorias para prestar um serviço com maior qualidade e eficiência a toda população. Para adquirir o geofone, a autarquia investiu, aproximadamente, R$ 30 mil

 

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Fotos: Aline Brehmer/Ascom PMT