banner
SAMAE Timbó

Samae realiza palestra com Merendeiras de Timbó

No dia 2 de agosto, o Samae Timbó, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, realizou uma palestra no 15° Encontro Municipal de Merendeiras (EMME). O evento, cujo objetivo é destacar aos participantes informações sobre Resíduos Sólidos (coleta seletiva) e Recursos Hídricos, bem como enaltecer a campanha de coleta do óleo de cozinha, ocorreu  no auditório da Escola Municipal Erwin Prade.

Segundo o Educador Ambiental do Samae, Victor Bruno Prudente, “a palestra teve o intuito de apresentar as deficiências existentes na coleta seletiva, no que compete aos munícipes, a fim de orientá-los, agregando também orientações sobre a destinação correta de resíduos, tais como lâmpadas flourescentes, roupas velhas, pilhas e principalmente reciclagem”.

Outros assuntos abordados no encontro foram o desperdício de água e o sistema de compostagem, destacando a importância desse cultivo tanto para a vida pessoal e profissional, uma vez que as mais de 60 merendeiras que acompanharam a palestra, são profissionais que lidam diretamente com as temáticas debatidas.

Para agendar palestras, os interessados devem entrar em contato com o Samae, pelo telefone (47) 3382-1299 ou pelo e-mail [email protected].

Equipe do Samae se prepara para palestra

Na próxima quarta-feira, dia 7, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental do Samae Timbó ministrará uma palestra na empresa KRAH-ICE-BRASIL. Os assuntos debatidos serão a importância do descarte correto dos resíduos, além de orientações para evitar o desperdício dos recursos hídricos. Aproximadamente 180 pessoas serão envolvidas no evento.

Assessora: Camila Purim

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by