Samae Timbó – Um final feliz mas que poderia ter sido bem diferente

Samae Timbó – Um final feliz mas que poderia ter sido bem diferente

Fevereiro 9, 2024 Não Por Redação

 

 

Na semana passada, a equipe de coleta de resíduos do SAMAE teve uma surpresa durante o trabalho: encontraram essa gatinha abandonada junto com sacos de lixo. Caso não tivessem percebido o pequeno bichinho, ele poderia ter tido um final bem triste.

A equipe acolheu o pequeno animal indefeso e a Larissa Steffen, que trabalha na equipe, adotou a Mia — nome que a gatinha ganhou no novo lar. “Partiu meu coração ver ela naquelas condições, toda molhada, com frio, com fome e sozinha, miando bastante por medo”.

Larissa conta que nos primeiros dias ela parecia ter medo de ser abandonada novamente. “Ninguém merece isso, muito menos um animal com o coração tão puro”. Depois de uma semana, Mia já confia na família e tem sido a alegria da casa, brinca muito, e, agora, come e dorme direito.

A Mia teve um final feliz, mas esse tipo de situação não deveria acontecer. Abandonar animais é CRIME e coloca-los junto ao lixo é uma grande crueldade. Como a própria Larissa disse: “Toda vida é preciosa e merece ser cuidada e protegida!”

Por isso, fica o nosso alerta, se você presenciar situações de abandono animal ou maus-tratos, DENUNCIE para o 190!