banner
ADR Timbó

SDR Timbó realiza Seminário Regional para elaboração do Plano Plurianual (PPA)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó, promove no dia 29 de maio (sexta-feira) o Seminário Regional para ouvir a população sobre as principais demandas de obras e serviços dos municípios que pertencem a SDR: Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. O levantamento servirá como base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, documento que define os programas governamentais com metas para cada área de atuação, como por exemplo, saúde, educação e segurança. O evento acontecerá no auditório Rafaello Sanzio, na Uniasselvi, em Timbó, e será das 9h às 17h.

O PPA é elaborado a cada quatro anos pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa. Sua vigência começa no segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. A elaboração é feita pela Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Planejamento Orçamentário. “Ouvir a população para saber quais são suas prioridades é uma premissa básica de qualquer governo. Obviamente, precisamos levar em conta o orçamento do Estado para atender a essas demandas”, afirma o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

O objetivo do Governo do Estado é fazer uma análise prévia das demandas levantadas pela população, principalmente com relação aos investimentos exigidos, para ter subsídios na elaboração de um PPA passível de ser cumprido.

 

 



Assessoria de Comunicação
SDR Timbó

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by