banner
ADR Timbó

SDR Timbó terá representantes na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude

 

Estudantes do Colégio Metropolitano de Indaial; da Escola de Educação Básica Júlio Scheidemantel, de Timbó; e Escola Erwin Prade, de Timbó; irão representar o Estado de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, para jovens de 12 a 14 anos, que irá ocorrer em Londrina, no Paraná, de 4 a 13 de setembro, onde cerca de quatro mil atletas irão participar.

O estudante Vinícius Arns Konhs, do Colégio Metropolitano de Indaial, disputará a modalidade de natação. Lucas Schuartz Pacheco, da Escola Júlio Scheidemantel, participará do atletismo, na modalidade salto em altura. Já os alunos da Escola Erwin Prade representarão o Estado no vôlei masculino.

Os jovens foram os campeões das modalidades nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos, e representam a Secretaria Regional de Timbó. As modalidades individuais passaram pela Etapa Microrregional e os classificados passaram direto para a Etapa Estadual. A Etapa Micro aconteceu em Timbó no mês de maio, e a Etapa Estadual ocorreu em julho, no município de São José.

Santa Catarina participa dos Jogos Escolares da Juventude com uma delegação de 192 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, e novamente figura entre os favoritos, ao lado de São Paulo e Rio de Janeiro. A primeira parte do grupo catarinense (95 atletas das modalidades individuais, técnicos e dirigentes) embarca nesta terça-feira (2) para o Norte do Paraná. O restante da delegação (97 pessoas), das modalidades coletivas, chegará a Londrina na próxima segunda-feira, dia 8.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional.

 

 



Assessoria de Comunicação
SDR Timbó

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by