banner
Brusque

Sebrae/SC lança o Programa Cidade Empreendedora em Brusque

Sebrae/SC lança o Programa Cidade Empreendedora em Brusque 1

O Prefeito de Brusque, Jonas Paegle e o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, com autoridades locais e representantes do Sebrae
Bianca Pereira

Para desenvolver soluções que incentivam o desenvolvimento econômico local, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque, lançou na noite desta terça-feira, 2, o Programa Cidade Empreendedora. O projeto, apresentado para autoridades, empresários e sociedade civil, terá a implementação de 35 soluções e mais de 400 ações de intervenção na cidade até 2020.

O programa inclui soluções como a Desburocratização, que pretende alinhar os processos internos na abertura de novos negócios e a criação da Sala do Empreendedor, um espaço que pretende se tornar referência para os empreendedores locais, com informações e materiais sobre abertura de empresas, legislação e consultorias.

Também serão implantados projetos de Educação Empreendedora, com ações como o Crescendo e Empreendendo, que incentiva os jovens a vivenciarem o empreendedorismo, de Compras Governamentais, para que o governo compre do microempreendedor e do pequeno empresário, fortalecendo também a agricultura familiar, além do Plano de Gestão Municipal e Plano de Desenvolvimento Econômico, para definir as prioridades e estratégias de desenvolvimento.

Para o Prefeito de Brusque, Jonas Paegle, um dos destaques do programa será a implementação do Plano Municipal do Turismo, que irá definir as prioridades do município em relação a este setor, além de todo o suporte do Sebrae para fortalecer o empreendedorismo na cidade. “Nossa cidade atrai turistas de todas as regiões, que vêm para comprar e conhecer nossas festas, como a Fenarreco. Com este plano conseguiremos estruturar nosso município para sermos ainda mais referência no turismo. A Prefeitura e o Sebrae juntos formarão um tripé para dar suporte a novos empreendedores e às empresas estabelecidas na cidade para que possam crescer e ampliar a sua produção, fortalecendo a economia e a qualidade de vida, com o aumento da geração de emprego e renda da cidade”, destaca.

Para o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, nestes dois anos de projeto, o Sebrae/SC pretende atender a toda comunidade com a criação da Sala do Empreendedor e participação dos consultores para transformar o cenário empreendedor do município. “O programa contará com várias ações para a comunidade facilitando a abertura de novas empresas com a desburocratização e implantando um plano de desenvolvimento econômico e de turismo também. Brusque já tem forte identidade empreendedora, mas queremos que a cidade cresça ainda mais com a criação pequenas empresas locais”, ressalta.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.


Roberta Watzko

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by